O meme do “cara piscando” usado em todo o mundo como reação de incredulidade nas redes sociais é ligado aos videogames. O americano Drew Scanlon, editor de vídeo de San Francisco, falou publicamente ser o protagonista da cena que viralizou em 2017.
Ele publicou no X, antigo Twitter, uma mensagem ao lado do gif. Na postagem, Drew aproveitou a fama para incentivar doações à Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, doença que afeta pessoas próximas a ele.
O apelo teve enorme repercussão: mais de 21 milhões de visualizações, 408 mil curtidas e quase 40 mil compartilhamentos. Para muitos internautas, a revelação trouxe uma mistura de surpresa e admiração.
O gif surgiu em 2013, durante uma transmissão do site de games Giant Bomb, onde Drew trabalhou por mais de oito anos.
Em uma partida, um colega fez um comentário com duplo sentido e a reação espontânea, piscando repetidamente em descrença, acabou registrada e se tornou um dos memes mais populares da internet.

Hi Internet! I'm Drew and THIS IS MY FACE.
If this GIF has ever brought you joy in the past, I humbly ask you to consider making a donation to the National MS Society. It would mean a lot to me and to those I know affected by the disease!
Donate at https://t.co/cHLs9sKqix pic.twitter.com/Ko9MOse9GU
— Drew Scanlon (@drewscanlon) September 26, 2025
Ele esteve no Jogo Show do site e podcast Jogabilidade, do Brasil.
Com informações do DCM.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
