14ª edição da Fatecnologia traz designers e pesquisadores sobre jogos em palestras online - Drops de Jogos

14ª edição da Fatecnologia traz designers e pesquisadores sobre jogos em palestras online

Designers e pesquisadores sobre jogos presentes na 14ª edição da Fatecnologia - Imagem: fotomontagem

A Fatec São Caetano do Sul, faculdade pública estadual que oferece cursos de graduação tecnológica, realiza, esta semana, a 14ª edição da Fatecnologia, evento anual de atualização acadêmica, cultural e tecnológica, com uma programação de atividades que envolve alunos e professores dos cursos oferecidos pela instituição.

Para o público interessado em desenvolvimento de jogos digitais, a Fatec está abrindo a possibilidade de participar de algumas dessas atividades, que serão exibidas em transmissão ao vivo.

A programação se inicia na terça, dia 09/05, com a palestra “Game design: o método da estrela” por Fabiano Onça, Doutor em Meios e Processos Audiovisuais, às 19h30.

Onça é game designer, há mais de 20 anos voltado ao desenvolvimento de jogos de mesa e digitais, com premiações no Brasil e exterior, a exemplo do Leão de Bronze em Cannes, em 2008, na categoria Games, com um projeto desenvolvido para o Greenpeace. O profissional também é docente no curso de graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta.

Às 21h, na mesma data, o público acompanha a palestra “Gamecultura: artes eletrônica, digital e cibernética. Game é Arte?” com Kao Tokio, editor de conteúdo no Drops de Jogos e Bacharel em Artes Cênicas, com Licenciatura em Educação Artística e especialização em Mídias Interativas. O editor atuou como professor de Design Digital e Design de Games em cursos de graduação e integrou grupos de pesquisa em Game Cultura.

Na quinta, dia 11/05, às 19h30, realiza-se a mesa redonda “Jogos e violência: indo além do bem e do mal”, composta por Ivelise Fortim, Lynn Alves e Véronique Donard. Ivelise Fortim é Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, onde também leciona, além de coordenar o laboratório Janus na área de Psicologia. Também é sócia da Homo Ludens Research and Consulting. Lynn Alves é Doutora em Educação pela UFBA e pós-doutora em Jogos eletrônicos e aprendizagem pela Università degli Studi di Torino, na Itália. É professora e pesquisadora na UNEB e no SENAI-CIMATEC e coordena diversos projetos de pesquisa e desenvolvimento de jogos digitais, como Búzios: ecos da liberdade e Guardiões da Floresta. Véronique Donard é Doutora em Psicopatologia Clínica pela Université Paris 7 e professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco. Criadora e coordenadora do Laboratório e da Linha de Pesquisas em Ciberpsicologia e Humanidades Digitais do PPGPSI-UNICAP. Criadora do jogo digital para reabilitação cognitiva PsicoPing. A docente também foi laureada com o Prêmio Centelha 2019.

As inscrições para participar dessas atividades estão abertas e o interessado deve acessar o formulário online para se inscrever gratuitamente.

Imagem: fotomontagem

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments