O que esperar de 2023 para o mundo dos jogos?

Balanço

Cada vez mais badalado, o mundo dos jogos de vídeo games trará muitas novidades para o ano de 2023, novas experiências como o PS VR2, grandes campeonatos de esports programados, títulos novos planejados para o ano e outros que foram adiados que ainda aguardamos ansiosamente. Veja o que o ano de 2023 pode trazer para o público gamer no ano que acabou de começar.

Sony começará o ano na imersão do PSVR 2

A Sony já entregou muito em 2022, jogos como God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 entre outros jogos exclusivos da marca garantiram a alegria do jogador. Este ano a gigante japonesa começará o ano lançando Forspoken no dia 24 de janeiro e promete melhorar a imersão em realidade virtual com seu aguardadíssimo Playstation VR2. Apesar de ser um equipamento com preço salgado, o PSVR 2 terá um lineup de jogos interessantes e até um bundle de lançamento com Horizon Call of the Mountain, fora outros jogos muito esperados.

A  imersão no universo de horror de Resident Evil VIII é um deles, e parece aproveitar muito bem o potencial do equipamento. Outro que também chama muito a atenção é Gran Turismo 7, que teve sua experiência em VR confirmada de maneira gratuita para os que já possuem o jogo. Jim Ryan, chefe da Sony, ainda confirmou mais 30 títulos para o futuro próximo do aparelho. Fora o PSVR 2 que será lançado no dia 22 de fevereiro a Sony ainda tem confirmado para o ano de 2023 o aguardadíssimo Spider Man 2 da Insomniac.

Xbox mostrará jogo em Evento exclusivo da marca

Enquanto o Playstation 5 já provou o seu valor, quem ainda precisa decolar nesta geração é o Xbox Series X. Apesar de fazer muito sucesso com o Game Pass, a empresa carece de um jogo exclusivo que seja o seu system seller. Para este ano a Microsoft organizou o XBOX & Bethesda Showcase que acontecerá no dia 12 de junho.

O evento mostrará tudo que a marca Xbox e o seu panteão de estúdios de desenvolvimento tem a oferecer, mas mesmo antes do evento já existem alguns jogos confirmados para a plataforma em 2023. O mais esperado deles é Starfield, ambicioso projeto desenvolvido pela Bethesda Softworks, produtora de títulos como Fallout e Elder Scrolls. A empresa também entregará uma nova proposta de FPS cooperativo Redfall e continuará expandindo seus horizontes no mundo automobilístico com Forza Motorsport e outros títulos que também estarão no Game Pass.

Os esports tem agenda lotada de campeonatos em 2023

Outro tipos de evento que promete mexer com o coração do público gamer são as competições de esports, inclusive o ano já começa agitado para no Brasil que receberá as etapas iniciais da VCT (Valorant Championship Tour), principal competição de Valorant do mundo. Também em fevereiro começará o campeonato mundial de Rainbow Six: Siege onde o Brasil também já foi campeão mundial, o Six Invitational 2023 ano acontecerá no Canadá e tem equipe brasileira na disputa.

Partindo um pouco para o mundo dos MOBAS, o CBLOL, mais tradicional torneio de esports brasileiro segue firme em sua temporada de 2023 com 2 equipes estreantes, a Fluxo e a Vivo Keyd Stars. O campeonato que é um dos mais prestigiados no Brasil segue entre os mais procurados entre as buscas em sites especializados em apostas de League of Legends. Os mundiais de LoL também já foram confirmados, a MSI acontecerá em Londres enquanto a Worlds 2023 acontecerá na Coreia do Sul, onde LoL é o esport nº 1.

Nintendo promete manter o sucesso do Nintendo Switch em 2022

Já a Nintendo vive em águas tranquilas e tem um excelente lineup este ano, janeiro começará com Fire Emblem: Engage, jogo da clássica franquia de JRPG, um dos dos jogos mais aguardados no console, principalmente na Ásia. Na sequência do ano o Switch ainda entregará muitos jogos exclusivos, já em maio, sairá nada menos que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e também está confirmado para este ano PIKMIN 4.

Para os fãs de Persona, o console receberá os ports de Persona 3 Portable e Persona 4 Golden um prato cheio para os fãs de um RPG mais alternativo. Já para quem gosta de jogos plataforma, o personagem que pode devorar qualquer coisa voltará, Kirby, retorna ao Switch no título Kirby’s Return to Dream Land e outro que também que promete agradar os fãs da Nintendo é Sea of Stars.

O gênero do terror está garantido este ano

Agora, partindo para o mundo dos jogos multiplataforma, o ano estará recheado de bons títulos e um gênero que ganha destaques, são os de jogos de terror. No finalzinho de 2022 já fomos presenteados como Callisto Protocol, porém o seu título inspirador chega agora no dia 27 de janeiro. Dead Space, da EA Games, foi todo refeito e apresenta uma nova imersão no mundo de terror do jogo de survival horror.

Logo em seguida, no dia 24 de março, Resident Evil 4 também volta aos consoles com um remake a altura do título, que foi um divisor de águas quando lançado para o Gamecube e logo em seguida para o Playstation 2. O clássico da Capcom foi totalmente refeito para colocar o jogador na pele de Leon da maneira mais assustadora possível. Outro também que dará as caras porém com um antecessor não muito popular é Dead Island 2.

O ano de 2023 terá bons jogos multiplataformas para todos os gostos

Além dos jogos de terror,  o ano de 2023 contará com jogos de outros gêneros que são muito esperados pelos fãs, Hogwarts Legacy, por exemplo, sairá no dia 10 de fevereiro e botará o jogador na pela de um aluno de Hogwarts. Já em março, outro título da EA Games que está previsto para ser lançado é Star Wars Jedi Survivor, no dia 17 de março.

O mês de junho dividirá a carteira de muitos, Street Fighter 6 será lançado no dia 2 de junho, trazendo um modo de jogador personalizado e novos personagens. Logo em seguida, no dia 6, o jogo que será lançado é Diablo IV, o RPG mais aguardado dos últimos anos, que teve alguns atrasos por causa da situação da Blizzard durante os últimos anos. O ano ainda tem mais grandes jogos como Final Fantasy XVI que também sai em junho para a alegria dos fãs da longeva franquia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments