"As técnicas de gamificação se esforçam para alavancar desejos naturais das pessoas para a socialização, o aprendizado, o domínio, a concorrência, realização, status, autoexpressão, o altruísmo, ou encerramento. Estratégias de gamificação primeiro usam recompensas para jogadores que realizam tarefas desejadas ou a concorrência para contratar jogadores", frisa o autor sobre o funcionamento desta lógica dentro do ramo empresarial. Von Gal cita a Khan Academy, que dá aulas na internet, como um exemplo deste modelo com estudantes.
O documento conclui que este formato tende a se expandir em práticas empresariais e cotidianas justamente pelo avanço da tecnologia em países pobres, como uma ferramenta de emancipação. "Gamificação é apenas um termo para transformar atividades diárias, os desafios e as coisas normais em uma forma um pouco mais divertida envolvendo as pessoas para fazer a mesma coisa de uma forma diferente".
Ficou com curiosidade? Leia abaixo o material da associação brasileira.
Muito importante promover
Iniciativa bacana da Salve.Games com jogo nacional
Sistema Ban Pan de PUBG MOBILE também detectou e removeu mais de 90 mil anúncios…
Mudanças massivas serão implementadas no Reino Eterno, com atualizações do sistema de itens, Marés Infernais…
Além disso, o Cosplay no Cosmódromo está de volta maior do que nunca este ano
Público que comparecer ao festival entre os dias 26 e 30 de junho poderá jogar…