Conheça a melhor alternativa ao aplicativo PGSharp - Drops de Jogos

Conheça a melhor alternativa ao aplicativo PGSharp

Alternativa

Lançado em julho de 2016, Pokémon GO rapidamente se tornou um fenômeno. O jogo inicialmente continha somente 150 monstros (a chamada “primeira geração”), incluindo alguns dos mais populares, como Pikachu, Charizard e Meowth. O sucesso foi estrondoso.

Seis anos depois, Pokémon GO já adicionou quase todas as criaturas presentes nos jogos da Nintendo, um número que chega perto dos quatro dígitos. Isso só foi possível pelo contínuo número de downloads, o qual se mantém estável mesmo anos após o lançamento.

Como todo jogo popular, a busca por maneiras de incrementar o gameplay foram progressivamente sendo criadas. Uma das mais comuns é aquela relacionada à mudança de localização do usuário, elemento que está no cerne da jogabilidade de Pokémon GO.

Pokémon GO e localização em tempo real

Para aqueles que não sabem, Pokémon GO é um jogo para celulares onde o objetivo dos jogadores é capturar e evoluir monstrinhos virtuais. O game está disponível nos sistemas Android e iOS e tem visto constantes atualizações e melhorias desde o seu lançamento.

A principal mecânica do jogo envolve a localização dos usuários. Funciona assim: conforme um jogador se move no mundo real, ele consegue, através do celular, capturar diferentes criaturas e evoluir aquelas que já possui. A ideia é estar sempre se movimentando.

Para realizar essa tarefa, o aplicativo conversa diretamente com o sistema de GPS (sigla em inglês para Global Positioning System) dos aparelhos celulares. Cada lugar no mundo real abriga diferentes Pokémon, bem como itens raros, desafios específicos e outras coisas.

Naturalmente, nem todos os jogadores têm a possibilidade de ficar se movendo com frequência para capturar novos Pokémon. É dessa necessidade que surgem aplicações que prometem manipular o sistema GPS. Dentre as mais populares está o PGSharp.

O que é PGSharp?

De maneira bastante simplificada, PGSharp é um aplicativo para celulares que permite que um usuário simule que está em uma localização diferente daquela do mundo real. Um jogador brasileiro, por exemplo, conseguirá fazer seu celular achar que está no Japão.

Para aqueles que jogam Pokémon GO, esse tipo de ferramenta é valiosa. Isso ocorre porque ela permite que usuários encontrem e capturem Pokémon bem diferentes daqueles da sua área, sem precisarem se mover na vida real. O mesmo ocorre com itens e desafios no jogo.

Como é de se esperar, a Niantic (desenvolvedora de Pokémon GO) tem tomado medidas para impedir o uso do PGSharp e banir seus usuários, o que o torna um aplicativo pouco confiável. Esse vácuo cria a necessidade da existência de uma alternativa ao PGSharp e é nisso que vamos te ajudar.

Dr.Fone como alternativa ao PGSharp

Existem diferentes aplicativos que permitem a simulação de movimento com a finalidade de proporcionar alguns benefícios no Pokémon GO. A taxa de sucesso deles é variável, com a maioria sendo rapidamente bloqueada pelos desenvolvedores do jogo.

Entre os programas com esse objetivo, a melhor opção é o Dr.Fone. Ele está disponível para computadores Windows e macOS e possui diferentes ferramentas que ajudam com problemas frequentes de usuários mobile, incluindo como simular movimento.

Usar o Dr.Fone não é difícil. Para te ajudar, eu elaborei um pequeno “passo a passo” do que você precisa fazer para utilizar o programa e conseguir simular movimento através dele. Tudo o que você precisa para isso é de um computador e conexão com a internet!

Como usar a localização virtual do Dr.Fone

O primeiro passo é baixar o programa no site oficial. Você deverá selecionar a versão adequada ao seu sistema operacional e, em seguida, fazer a instalação dele. Essa etapa é simples e não demora mais do que alguns minutos.

Instalação concluída, execute o programa (o ícone deve estar na área de trabalho). Uma janela será aberta com diferentes opções. A que nós estamos procurando aqui é “localização virtual”. O ícone acima dela é uma pokébola, o que imediatamente a tornará fácil de achar.

Clique e aguarde alguns segundos para que a ferramenta específica seja baixada (o tempo dependerá da sua conexão). Enquanto espera, conecte o celular ao computador utilizando um cabo USB. Quando o processo for concluído, uma nova janela irá se abrir.

Clique em “iniciar” e o programa irá reconhecer o seu dispositivo móvel. Um mapa será mostrado e o Dr.Fone irá pedir que você selecione uma nova localização, a qual pode ser definida através da barra de pesquisa. Feito isto, clique em “mover para aqui”. E é só isso!

Finalize o processo seguindo as instruções do programa e desconecte o seu celular do computador. A nova localização do aparelho deverá ser aquela que você selecionou no mapa, com diferentes Pokémon e itens, sem que você tenha precisado se mover!

E aí, o que achou dessa dica? Veja como fica no iPhone:

A ideia de qualquer jogo é proporcionar diversão aos jogadores. Com o Dr.Fone e a simulação de movimento, passados são os dias de estresse com a impossibilidade de conseguir aquele Pokémon raro que você tanto quer. Siga os passos desse texto e bons jogos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments