Alunos de escola australiana vencem concurso com parque modelado no Minecraft - Drops de Jogos

Alunos de escola australiana vencem concurso com parque modelado no Minecraft

Crianças com idades de quatro as sete anos concebem o parque ideal para a família e ganham um passeio no parque como premiação.

  • por em 5 de agosto de 2015

Um grupo de estudantes de uma escola primária no sul da Austrália foi o vencedor de um concurso de design promovido no país para auxiliar o governo a construir novos parques. O concurso pedia aos pequenos arquitetos que criassem seus modelos de um parque ideal com o uso dos recursos de construção presentes no jogo Minecraft.

Classes de toda a região metropolitana e escolas de Adelaide Hills colocaram as habilidades de seus alunos com o game para desenvolver as ideias. A competição surgiu como um projeto de engajamento da comunidade através de um convite ao públco para conceber novas instalações capazes de incentivá-los a passar mais tempo nos parques nacionais.

O Governo do Estado destinou US$ 10,4 milhões para projectos de infraestrutura com o objetivo de aumentar o número de pessoas que visitam os parques nacionais. No vídeo, as crianças navegam pela criação enquanto explicam as instalações e equipamentos disponíveis no projeto. Entre os elementos de maior interesse, um gigantesco dragão de folhas pode ser escalado e um playground apresenta elementos divertidos como um labirinto e um navio pirata.

O resultado do concurso saiu no dia 27 de julho, consagrando as crianças da Linden Park Primary School. A turma vencedora ganhou um dia de excursão pelo Belair National Park como prêmio pelo projeto.

Este e outros projetos idealizados e submetidos ao concurso podem ser visualizados no canal de vídeo YouTube.

Abaixo, o projeto vencedor:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments