Polícia de Boston prende dois suspeitos que ameaçavam o Pokemon World Championship - Drops de Jogos

Polícia de Boston prende dois suspeitos que ameaçavam o Pokemon World Championship

Dois homens foram apreendidos com armas depois de ameaças online contra o evento Pokemon World Championship.

Reprodução/lloity

Um comunicado oficial do Departamento de Polícia de Boston informou que dois homens foram apreendidos na última sexta-feira (21) após ameaçarem online o evento Pokemon World Championship, que está acontecendo em Boston nos últimos três dias. A equipe da polícia foi notificada das ameaças feitas em redes sociais ainda na quinta-feira (20), o que permitiu que policiais impedissem a entrada dos dois suspeitos no evento no dia seguinte. No entanto, os suspeitos não foram presos na hora.

Após as denúncias, detetives descobriram que os dois homens haviam dirigido de Iowa com armas em seu veículo e todas elas estavam sem licença. Com um mandato de busca, a polícia encontrou uma escopeta calibre 12, uma AR-15 e muita munição, além de uma arma de caça.

Na sexta-feira (21), mandatos de prisão para Kevin Norton, 18, e James Stumbo, 27, foram emitidos e eles foram presos no hotel que estavam hospedados. Ambos estão sendo acusados de posse de arma ilegal, posse ilegal de munição e outras ofensas relacionadas às armas. O motivo das ameaças e o que os suspeitos pretendiam fazer no evento ainda é desconhecido.

De acordo com o Comandante Superintendente Paul Fitzgerald da polícia de Boston, a prisão dos suspeitos só foi possível por conta da denúncia do setor privado de segurança do evento às autoridades. Espera-se que esse caso seja mais um exemplo de como as autoridades de qualquer lugar devem levar a sério ameaças feitas na Internet – seja por empresas de segurança ou por pessoas.

O Pokemon World Championship inclui competições de Pokemon para 3DS e do jogo de cartas, além de um prêmio total de mais de US$ 500 mil em bolsas escolares para os campeões.

[ATUALIZAÇÃO]

O site Kotaku conseguiu encontrar uma publicação feita por James Stumbo, um dos suspeitos, em um grupo de Facebook. A imagem (abaixo) mostra as armas apreendidas pelos policiais com os dizeres: "Kevin Norton e eu estamos prontos pro 'worlds' Boston ai vamos nós (sic)".

Kotaku encontra post de ameaça ao Pokemon World Championship [Reprodução/Kotaku]

A Pokemon Company International também publicou um comunicado oficial explicando o ocorrido, no qual disse: "Antes do evento desse final de semana, nossa comunidade de jogadores nos alertou de um problema de segurança. Juntamos informações e as entregamos o mais rápido possível para as autoridades do John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, que entrou em contato rapidamente com o Departamento de Polícia de Boston. Por conta das ações rápidas, a ameaça foi resolvida. A Pokemon Company International leva a sério a segurança de nossos fãs e continuará a garantir que medidas de seguranças sejam a prioridade."

Atualizado às 17h55.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments