A apresentadora Ana Xisdê, famosa por apresentações de eSports e da premiação nacional dessa categoria, dublou a NPC Grace O´Malley no game New World. A informação foi dada com exclusividade ao programa NewsGames 273 da Rádio Geek, semanal que ocorre às terças-feiras no horário de 21h30 pelo Facebook.
Ana estava explicando sobre seu trabalho publicitário com o Banco do Brasil em uma campanha para 2023 com Rayssa Leal, prodígio do skate como categoria esportiva. A apresentadora falou dos futuros planos e disse, de maneira inédita, que trabalhou com a localização do game.
“Eu fiz uma localização de um game recentemente. Fiz a voz de uma pirata chamada Grace O’Malley em New World. Tenho interesse por localização. Não quero ser chamada por conta de quem eu sou, dos seguidores que tenho. Quero trabalhar com isso tendo qualidade e em 2022 fiz até curso de dublagem. Voltei a fazer teatro, o que já tinha feito antes. Fiz também curso para audiobook. São coisas mais pessoais, não necessariamente ligadas ao trabalho de apresentadora, mas que são muito legais. Esse trabalho com New World foi desafiador e foi o primeiro profissional que fiz nessa área”, explica Ana Xisdê.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
A entrevista pode ser vista pelo Facebook aqui. Ela fala no minuto 24.
New World é um MMORPG da Amazon Game Studios que foi lançado em 28 de setembro de 2021 e passou por esse processo de localização no Brasil.
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Documento ressalta que mudanças colocam em risco quem já é vulnerável
Dê wishlist e impulsione o jogo brasileiro no Steam
Layoffs no fim de 2024
Operações acima de R$ 5 mil devem ser informadas a partir deste mês
Mudou de mãos