Arqueologia Gamer: conheça os reviews de games do passado em Lo-Fi Let's Play - Drops de Jogos

Arqueologia Gamer: conheça os reviews de games do passado em Lo-Fi Let’s Play

Projeto da jornalista norte americana Leigh Alexander resgata e comenta os adventures para computadores antigos.

  • por em 2 de maio de 2015

Loom, Man-Eng: Master of Evil, Dream Zone, The Curse of Crowley Manor, Crimson Crown são games que você, provavelmente, jamais ouviu falar. Todos pertencem à categoria dos action adventures e eram muito apreciados por micreiros dos anos 80 e 90 em computadores como Commodore 64 ou Apple II, entre outros. Resgatando a cultura dos games do passado, a jornalista norte americana Leigh Alexander mantém o projeto Lo-Fi Let's Play, no qual joga e comenta estas pérolas dos primórdios dos PC games.

O projeto, que começou há pouco mais de um ano no canal de vídeos da jornalista no YouTube, ganhou expressão a partir da disponibilização dos conteúdos no site Rock, Paper, Shotgun, onde permaneceu até o mês passado, quando Leigh migrou para o Boing Boing como editora chefe, dando continuidade ao projeto.

Com uma voz suave que distoa do comportamento padrão dos Youtbers histriônicos da atualidade (e lembra os documentários de vida animal da Tv Cultura!), Leigh Alexander conduz o internauta a uma viagem ao passado, explicando detalhes dos jogos e tecendo observações sobre a qualidade dos projetos, seus acertos e erros em termos de produção, game design, arte e jogabilidade.

Games famosos como Neuromancer, baseado na obra literária de William Gibson, ou Where in the World Is Carmen Sandiego?, que ganhou várias versões e transformou-se também em desenho animado, estão presentes entre os vários vídeos. Vale conferir.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments