Banda Megadriver regrava temas esquecidos do Sega Genesis com pegada hardcore e hits clássicos

Trilhas clássicas de Moonwalker, Battletoads, Space Harrier II, Kid Chameleon e Quackshot fazem parte do álbum com 20 obras musicais.

  • por em 29 de abril de 2016

A banda Megadriver é daqueles expoentes da cultura gamer nacional que buscam manter a memória das grandes produções dos games dos anos 1990. A produção dos artistas é intensa e consistente, com vários álbuns lançados desde sua formação, em 2003. Agora, a banda relança Rise From Your Grave, criação de 2004, com a regravação de vários hits do console que serve de inspiração para o nome do grupo musical.

"Muitos anos se passaram desde o fim da gloriosa batalha dos anos noventa. Muitos guerreiros caíram, muitos vagueiam no esquecimento. Mas agora, nós, os profetas do Videogame Metal, o convocamos uma vez mais para a épica armada Sega Genesis", diz o texto do site, que convida os internautas a revisitarem as composições saudosistas, em batidas hardcore.

Composta por Nino MegaDriver e Bruno, nas guitarras, Arthur, no baixo, Allan, nos vocais, e Jeff, na bateria, com participação de Markolios, responsável pelos Visual FX, a banda tem agenda disputada para eventos de games e cultura digital, agitando o público com metal pesado e o resgate de temas musicais retrôs.

Trilhas clássicas de Moonwalker, Battletoads, Space Harrier II, Kid Chameleon e Quackshot fazem parte do álbum com 20 obras musicais únicas na história do console da Sega. O álbum pode ser ouvido na íntegra no Spotify, no site da banda ou baixado pela loja virtual iTunes.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura