Black Dragons e Faze Clan são as representantes brasileiras nas quartas de final do Six Invitational 2018

Release divulgado à imprensa no dia 16 de fevereiro. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Dia foi de definição dos últimos classificados da fase de grupos; Team Liquid e Yeah! Gaming, também brasileiras, não avançaram para os playoffs. 

Estão definidos os oito finalistas do Six Invitational 2018. Nesta quinta-feira (15), foi disputada a a última rodada da fase de grupos, que decidiu as últimas quatro vagas para as quartas de final da competição, sediada em Montreal, no Canadá. As brasileiras YeaH! Gaming e Team Liquid lutaram muito, mas foram eliminadas, e estão fora da disputada pela grande premiação de $500 mil. Black Dragons e FaZe Clan seguem como as representantes do Brasil nas quartas de final da competição, que acontecem nesta sexta-feira (16). 

A YeaH! enfrentou a Supremacy (FRA) em jogo muito equilibrado. No mapa Casa de Campo, a partida foi para o overtime. Com tranquilidade no momento decisivo e força no jogo coletivo, o time brasileiro levou a vitória por 6 a 5. No Banco, mais emoção, e novamente o jogo foi para o overtime. Porém, desta vez, vitória da Supremacy por 6 a 4. No mapa decisivo, Consulado, os brasileiros perderam por 5 a 0 e foram eliminados. 

Na outra partida que envolveu um time do Brasil, a Team Liquid lutou muito, mas perdeu por 2 a 1 para a Mindfreak (AUS). No primeiro mapa, Chalé, os australianos levaram a melhor: 5 a 3. Porém, a Liquid reagiu, e venceu no Kafe Dostoyevsky pelo mesmo placar de 5 a 3. No Consulado, mapa decisivo, emoção não faltou. A disputa chegou até o overtime e terminou com vitória por 6 a 4 da Mindfreak. 

Agora, Black Dragons e FaZe Clan são as representantes do Brasil que seguem vivas na competição e disputarão a fase final do maior evento de eSports já organizado no cenário de Tom Clancy’s Rainbow Six. O Brasil mostra, mais uma vez, que é uma das grandes potências mundiais da modalidade. Das oito finalistas, duas são do país. Completam a lista: Penta Sports (UE), Rogue (EUA), Evil Geniuses (EUA) e Ence (FIN), além das já citadas Supremacy (FRA) e Mindfreak (AUS). 

Nesta sexta-feira (16), serão disputadas as quartas de final do torneio. Após a cerimônia de abertura, marcada para as 12h30 (horário de Brasília), a Penta Sports vai encarar a Ence. O segundo jogo do dia terá equipe brasileira: a Black Dragons irá medir forças contra a Mindfreak. Na sequência, a FaZe Clan irá enfrentar a Evil Geniuses. E, para encerrar as quartas de final, Rogue e Supremacy disputarão uma vaga na semifinal. 

O Six Invitational 2018 comemora o aniversário do lançamento de Tom Clancy's Rainbow Six: Siege, e reúne fãs, jogadores profissionais, desenvolvedores, streamers e pessoas da comunidade que fizeram o título ter o sucesso que tem hoje. O torneio acontece entre os dias 13 e 18 de fevereiro, em Montreal, cidade de nascimento do jogo.  

O torneio começou com 16 equipes representantes das quatro regiões da Pro League – América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico – que competem por um prêmio de $500 mil. 

Além da competição principal, o Six Invitational também receberá dois espetáculos suplementares e originais. No sábado, 17 de fevereiro, acontecerá um Showmatch entre a equipe brasileira “BRK e-Sports” e outra equipe ainda não revelada, e no domingo, 18 de fevereiro, uma partida All-Star antes da grande final. 

Six Invitational 2018 também é a ocasião de muitos anúncios tanto nas atualizações do “Tom Clancy's Rainbow SixSiege Ano 3”, incluindo o evento “Outbreak” e “Operação Quimera”, quanto sobre a cena competitiva de Tom Clancy’s Rainbow Six, em painéis dedicados. 

Acompanhe os canais de transmissão da Ubisoft eSports para assistir todas as partidas ao vivo e conhecer todos os detalhes sobre os principais anúncios e revelações: www.youtube.com/ubisoftesports e www.twitch.tv/ubisoftesports. 

Para mais detalhes, como programação completa e tabela de jogos, visite: https://rainbow6.ubisoft.com/siege/pt-br/events/sixinvitational/ e siga as redes da Ubisoft eSports em www.facebook.com/ubisoftesports e https://twitter.com/ubisoftesports. 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura