O bloco Unidos da Estrela da Morte, completou neste ano à 10ª edição nas ruas da capital mineira. O nome vem da estação espacial e arma de Darth Vader na trilogia original. A integração entre personagens de Star Wars com o Carnaval fica mais evidente na porta-bandeira, trajada de Princesa Leia, e em um dos puxadores, vestido do personagem Chewbacca.
Ambas cantam marchinhas sobre “Rogue One”, um dos filmes da saga, e sobre a personagem Rey. Também estão no repertório trilhas sonoras de clássicos do cinema, do videogame e paródias.
O bloco foi criado por Daniela Itaborahy, 44, presidente do Conselho Jedi Minas, um dos fãs-clube de Star Wars espalhados pelo Brasil.
A ideia era mostrar ao público alheio à cultura nerd os cosplays –prática de se vestir e representar um personagem de ficção, levada muito à sério entre os fãs. Integra os nerds com o Carnaval.
Com informações da Folha de S.Paulo.

Integrantes do bloco Unidos da Estrela da Morte em desfile de 2024 – Fransergio Paiva/@urbanaecultural/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.