Brasil recebe finais da Pro League pela primeira vez; Team Fontt e Black Dragons são as representantes latino-americanas - Drops de Jogos

Brasil recebe finais da Pro League pela primeira vez; Team Fontt e Black Dragons são as representantes latino-americanas

Release divulgado à imprensa no dia 10 de novembro. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

As finais mundiais da terceira temporada da Rainbow Six Pro League 2017 já têm horários e chaveamento definidos. Sediado na MAX5 Arena, em São Paulo, o torneio, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro, receberá times de quatro regiões diferentes do mundo pela primeira vez: Ásia-Pacífico, Europa, LATAM e América no Norte. O grupo da Ásia-Pacífico estreará na competição.

Outra novidade importante é a presença da renomada Evil Geniuses nas finais da Pro League. O clube norte-americano, um dos mais tradicionais no cenário dos eSports, vai investir no Rainbow Six e adquiriu a line-up da Continuum. Sendo assim, irá disputar o torneio representando a América do Norte, assim como a Infamy.

“Estamos muito felizes em receber uma equipe tão renomada quanto a Evil Geniuses na Rainbow Six Pro League. É uma das equipes de eSports mais famosas do mundo", diz François-Xavier Dénièle, diretor de eSports, Ubisoft EMEA. "É um forte sinal do crescimento da Pro League em direção a um modelo mais forte e mais global".
Black Dragons e Team Fontt serão as representantes da América Latina nas finais mundiais. A BD foi a campeã do grupo LATAM ao bater a rival por 2 a 1, na decisão disputada no fim de outubro. A equipe vai enfrentar a Infamy nas quartas de final. Já a Fontt duelará contra a japonesa EINS, que faz sua estreia na competição.

A Penta Sports também marcará presença e será uma das principais atrações do evento. Atual bicampeão, o clube da União Europeia é o time a ser batido neste ano. Eles enfrentarão Mantis FPS, da Coréia do Sul. Fechando as quartas de final, a Evil Geniuses, dos Estados Unidos, vai ter pela frente a Ence, da Finlândia.

O sucesso do Rainbow Six no Brasil e o interesse da comunidade foram novamente comprovados. Os ingressos das finais mundiais da Rainbow Six Pro League se esgotaram rapidamente. “Será uma honra receber um evento desta magnitude no Brasil pela primeira vez. Os fãs brasileiros de Rainbow Six estão entre os mais apaixonados do mundo e merecem acompanhar seus jogadores favoritos de perto”, afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina.

Lista dos oito times que competem pela terceira temporada da Rainbow Six Pro League:

• PENTA SPORTS: Vencedores das duas últimas temporadas da Pro League no ano 2, o time, sediado na Alemanha, é um dos favoritos e mira o tricampeonato.

• ENCE: Regularmente qualificado para as finais da Pro League, o time finlandês não ganha uma partida LAN da Pro League desde as finais da primeira temporada no primeiro ano, e está comprometido a provar que são bons das duas formas: online e offline.

•EVIL GENIUSES: Esta lendária organização de eSports adquiriu recentemente o elenco da Continuum. Vencedor do Six Invitational de 2017, em fevereiro, o time liderado por Canadian continuou a impressionar durante os play-offs da Pro League.

• INFAMY: Depois de vencer a liga inferior na última temporada, a Infamy conquistou uma surpreendente, porém merecida, classificação para as finais da terceira temporada. Eles podem se apoiar na experiência de seus novos jogadores nessa fase da competição.

• TEAM FONTT: Time brasileiro muito consistente, que alcançou as semifinais da Pro League na última temporada. GohaN e seus colegas de equipe querem brilhar em São Paulo na frente de seus fãs.

•BLACK DRAGONS: O segundo time brasileiro destas finais também vai contar com a efervescência do público presente. Eles foram a última equipe a ganhar um round da Penta nas finais da Pro League, na primeira temporada .

•MANTIS FPS: A melhor competidora do circuito da Coréia do Sul chega pela primeira vez à Pro League em busca da conquista. A line-up, apesar de confiante, se esforça para entender rapidamente o jogo sem deixar de sonhar, em nenhum momento, com o título.

•EINS: Vencedora da Pro League do grupo Ásia-Pacifico no ultimo mês, em Sydney, a equipe japonesa surpreendeu os adversários ao mostrar seriedade e comprometimento.

O campeão da terceira temporada da Pro League e os times vencedores nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, LATAM e América do Norte voltarão a se enfrentar na segunda edição do Six Invitational, que acontecerá entre os dias 16 a 18 de fevereiro de 2018, em Montreal, no Canadá. O Six Invitational 2 vai apresentar os melhores jogadores do mundo, além dos times competirem por uma premiação de US$ 500 mil, a maior da história da competição.

Ao todo, serão distribuídos US$237,5 mil em premiações na terceira temporada da Rainbow Six Pro League 2017. No total serão mais de U$$ 1,250 milhão em premiações neste ano. Mais detalhes sobre a competição e programação em http://www.rainbow6.com/esports.

Confira o trailer da competição: https://youtu.be/6GK6WXWEu8Y 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments