Brasileiro tornou-se campeão mundial de Magic

Conheça a história de Paulo Vitor Damo Rosa

Paulo Vitor Damo Rosa é campeão mundial de Magic: The Gathering – Foto: Reprodução

Via Rádio Geek.

Recebemos a seguinte informação:

O brasileiro Paulo Vitor Damo Rosa fez história no dia 16 de fevereiro ao se sagrar campeão mundial no Magic World Championship XXVI. Com a vitória, PV conquista o único título profissional que faltava em sua carreira de jogador, ganha US$ 300 mil, o maior prêmio individual da história do jogo, e ainda encerra um jejum de 18 anos do Brasil sem um campeão mundial da categoria.

Realizado entre 14 e 16 de fevereiro, no Havaí, o Magic World Championship XXVI reuniu os 16 melhores jogadores de Magic: The Gathering (MTG) e foi disputado nos formatos standard e booster draft de Theros Beyond Death. PV garantiu o título ao vencer a final por 2 a 1 contra o jogador português Márcio Carvalho, que também foi vice-campeão na edição do Magic World Championship de 2016. O último e até então único campeonato mundial conquistado por um brasileiro foi em 2002, quando Carlos Romão, mais conhecido como Jabaiano, foi o grande vencedor.

Com a conquista, PV ampliou seu recorde de jogador que mais recebeu prêmios em dinheiro na história do MTG, agora com US$ 824.535,00. Entre outras marcas, o brasileiro detém o posto de mais jovem a atingir 300 Pro Points (antiga nomenclatura para os Mythic Points, a pontuação do ranking profissional), foi o primeiro sul-americano a entrar para o Magic: The Gathering Hall of Fame e conquistou 15 top finishes em 125 participações em Grand Prix.

Para baixar Magic: The Gathering Arena e se manter atualizado sobre as novidades do jogo, acesse http://playmtgarena.com. Para ter acesso à decklist utilizada por PV durante a competição, clique aqui.

Sobre Magic: The Gathering Arena

Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cards, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay. Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, visite https://magic.wizards.com/en/mtgarena

Sobre Wizards of the Coast:

Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ:HAS) é líder em entretenimento para estilo de vida gamer. Os jogadores e fãs da Wizards são membros de uma comunidade global conectada pela paixão por jogos digitais e físicos. A companhia leva ao mercado uma variedade de experiências de jogos sob um guarda-chuva de marcas poderosos, como MAGIC: THE GATHERING, DUNGEONS & DRAGONS e AVALON HILL. A Wizards também publica uma série de ficção fantástica com vários best-sellers na lista do jornal americano New York Times. Para mais informações sobre as marcas da Wizards of the Coast, visite www.wizards.com.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.