Ringo Starr, ex-Beatles, concedeu uma entrevista para a BBC News Brasil promovendo o lançamento de seu 21º álbum solo de estúdio, Look Up. Aos 84 anos, Ringo não demonstra que pretende parar de trabalhar em estúdio e ao vivo. Nos últimos cinco anos, ele lançou cinco álbuns do tipo “extended play” – de formato reduzido, contendo normalmente de quatro a seis faixas.
Em Look Up, fruto de uma parceria com o músico e produtor americano T-Bone Burnett, Ringo mais uma vez expressa sua paixão pela música country.
Seu caso com o gênero vem desde a adolescência em uma Liverpool que nos anos 50 ainda se recuperava da destruição causada pela Segunda Guerra Mundial, mas cujo então fervilhante porto também ajudava a importar uma sucessão de sons vindos dos EUA. E transpirou em suas composições para os Beatles, incluindo a mais famosa, Octopus Garden.
Ele já esteve três vezes no Brasil, a última delas em 2015. Se ainda não há notícias sobre nova visita, o baterista ao menos guarda boas lembranças – seja dos shows ou da interação com fãs brasileiros.
“Amei o Brasil. O público fica de pé, dança. Os brasileiros vêm ao show para se divertir, não para ficar sentados escutando. No meu site há sempre alguém pedindo ‘venha ao Brasil!'”.
Com informações da BBC.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.