Camilota XP entra na lista da Forbes Under 30 - Drops de Jogos

Camilota XP entra na lista da Forbes Under 30

Empreendedora, atriz e apresentadora do mundo dos eSports é reconhecida por seu talento e por colaborar com a visibilidade das mulheres no setor

Camilota XP

Camilota XP. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da influenciadora digital. Camilota XP entra na lista da Forbes Under 30. Confira abaixo.

Camila Silveira, conhecida como Camilota XP, renomada influenciadora digital, apresentadora de eSports e Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil em 2019, conquista mais um marco em sua carreira ao ser incluída na prestigiada Forbes Under 30.

A jovem empreendedora, que se aproxima dos 30 anos, tem vasta experiência no mercado gamer, atuando desde 2019 como apresentadora da LBFFe responsável pela organização do Camplota, torneio que revela talentos femininos em todos os setores do eSports.

Camila, que está grávida, reflete sobre suas realizações, projetos futuros e o impacto dos games em sua jornada profissional.

Planos Empreendedores e Projetos Futuros 

Camilota XP está muito feliz em trabalhar em projetos relacionados à maternidade. Neste momento especial de sua vida, ela irá estreitar os laços entre sua jornada como mãe e sua comunidade.

No entanto, a influenciadora não vai diminuir sua dedicação contínua aos games e entretenimento, além de possuir planos para a produção de um curso focado em eSports, visando compartilhar conhecimento e profissionalizar ainda mais o setor.

CAMPLOTA 

A empreendedora, planeja trazer uma nova edição do Camplota, seu campeonato 100% feminino, prometendo surpresas e novidades para ampliar a visibilidade das mulheres no cenário de jogos eletrônicos.

Retorno Financeiro e Conquistas nos games 

A transição de Camila para o mundo dos games deu vida a uma nova persona, proporcionando a ela não apenas visibilidade, mas também oportunidades significativas de parcerias junto a marcas relevantes. A influenciadora destacou o troféu de Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil em 2019 como uma das maiores conquistas de sua carreira.

“Além do reconhecimento, juntos criamos uma comunidade incrível e a oportunidade de atuar como apresentadora de eSports, algo que foi uma das melhores decisões de minha vida. Hoje, trabalho com marcas admiradas e sou referência e inspiração em publicidades e parcerias no nosso mercado. Só posso agradecer a todos que estão juntos comigo nessa jornada, do seguidor, ao fã e à minha equipe”, comenta Camila.

Organização e Adaptação nos Bastidores: 

Em relação aos desafios enfrentados durante a pandemia ao organizar sua vida profissional, a empreendedora afirma que a pressão inicial resultou em momentos de ansiedade, mas com determinação, terapia e formação de uma equipe dedicada, ela encontrou o equilíbrio necessário.

O período de adaptação levou à criação de estratégias colaborativas, quando uma equipe de profissionais, também amigos pessoais, passou a desempenhar um papel essencial na produção e gestão de conteúdo. Essa abordagem coletiva permitiu que Camila se concentrasse em suas habilidades artísticas, proporcionando um resultado notável e impactante em seus projetos.

Com sua inclusão na lista Forbes Under 30, Camilota XP continua a inspirar não apenas na arena dos games, mas também como empreendedora e figura influente na sociedade.

Divulgada na última sexta-feira, 23 de dezembro, a lista da Forbes Under 30 selecionou quase 100 jovens com até 30 anos que se destacaram em seus ramos de atuação em 2023, como Empreendedorismo Social & Terceiro Setor, Esportes, Finanças, Gastronomia, Business & Indústria, Influenciadores & Gamers, Literatura & Música, Marketing & Publicidade, Tecnologia & Inovação, Varejo & E-commerce. São figuras inovadoras e criativas que estão deixando a sua marca, influenciando multidões e moldando o mundo, segundo a publicação.

A Forbes leva em consideração métricas e critérios objetivos e subjetivos. Fatores como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, alcance, impacto, criatividade, ineditismo, relevância, entre outros, foram levados em conta no processo de seleção.

Sobre Camilota XP

Camila Silveira, mais conhecida como Camilota XP, é apresentadora de eSports. Atualmente na Garena apresenta LBFF, o principal campeonato de Free Fire. Foi eleita Personalidade do Ano pelo Prêmio eSports Brasil da Rede Globo em 2019. No primeiro semestre de 2022 apresentou o programa Liga Brasileira de Free Fire na RedeTV e no segundo semestre passou a apresentar o programa Desce pro Play, que era transmitido todas às terças na mesma emissora. Além de apresentadora, Camilota também criou o Camplota, um campeonato de Free Fire exclusivo para equipes femininas que já em sua primeira edição recebeu apoio de grandes marcas como Motorola, Fusion, Logitech e Lenovo e revelou profissionais que hoje atuam em diversas posições no mercado de esporte eletrônico. Camilota é embaixadora das marcas Lenovo Brasil, Fusion Energy Drink, Logitech, Santander, Pringles e O Boticário.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Camilota XP

Camilota XP. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments