Como todo jogador sabe, os games ainda são vítimas do preconceito em suas mais diversas formas. Para tentar minimizar estes problemas, um grupo de entusiastas iniciou o projeto Go for Gaming, campanha que pretende demonstrar como os games são uma importante etapa da economia criativa, com trabalho sério, pesquisa e geração de empregos, além de proporcinar diversão, é claro.
Mais do que enaltecer a cultura dos jogos digitais, a iniciativa também se volta ao auxílio de comunidades carentes, por meio de doações e do processo educativo. Os criadores da proposta iniciaram uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kicante, cujos donativos serão oferecidos a instituições assistenciais.
"Existem preconceitos que às vezes podem ser extremos", comentou Raiff Chaves, sócio e diretor de operações da eBrainz, e um dos apoiadores da campanha. "Essa falta de informação impede a cultura gamer de alcançar mais pessoas, de atingir outros patamares e também de trazer benefícios”, observou.
A campanha se inicia na próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, com a divulgação das ONGs que serão beneficiadas pelas doações.
Informações adicionais podem ser conferidas diretamente nas redes sociais do projeto.
Fonte: Game Repórter
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.