Campanha de Anora para o Oscar custou três vezes mais que o filme - Drops de Jogos

Campanha de Anora para o Oscar custou três vezes mais que o filme

E foi uma campanha bem pensada

Anora. Foto: Divulgação

Anora. Foto: Divulgação

No Oscar 2025, o filme Anora destacou-se ao conquistar cinco estatuetas, incluindo as cobiçadas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, prêmio este recebido pela protagonista Mikey Madison.

Essa produção, dirigida por Sean Baker, foi amplamente elogiada pela crítica, não apenas pela qualidade do trabalho, mas também pela atuação estratégica de Tom Quinn, CEO da produtora Neon, responsável pela distribuição do filme.

Apesar de ser uma das produções mais econômicas entre os indicados, com um custo de apenas US$ 6 milhões — atrás apenas de Ainda Estou Aqui, feito com US$1,36 milhão, Anora conseguiu superar expectativas e garantir seu lugar entre os grandes vencedores.

Produtora Neon, no entanto, não poupou esforços na campanha para o Oscar, investindo US$ 18 milhões, um valor três vezes superior ao orçamento de produção.

A estratégia adotada pela Neon foi inovadora e focada em ações que pudessem gerar impacto nas redes sociais. Enquanto grandes estúdios optaram por eventos promocionais luxuosos e caros, a Neon preferiu realizar eventos menores e mais acessíveis, que atraíssem a atenção do público de forma orgânica.

Além disso, a produtora distribuiu produtos relacionados ao filme, como camisetas e chinelos, e enviou DVDs físicos para os eleitores do Oscar. A primeira exibição do filme foi assistida por profissionais do sexo, uma tática que, segundo Quinn, visava criar uma conexão maior com o público.

Com informações do Correio Braziliense.

 Anora. Foto: Divulgação

Anora. Foto: Divulgação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments