Campus Party Brasil 9 já tem agenda completa; evento terá workshop de construção de óculos de realidade virtual - Drops de Jogos

Campus Party Brasil 9 já tem agenda completa; evento terá workshop de construção de óculos de realidade virtual

Agenda está recheada de palestras e workshops para amantes de games. Oficinas merecem um destaque especial.

Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de um mês para seu início, a Campus Party Brasil divulgou sua agenda oficial e completa de palestras e workshops de sua 9ª edição, a ser realizada em São Paulo entre 26 e 31 de janeiro de 2016.

Na parte de games, dentro da seção de Entretenimento, é possível encontrar palestras e debates para todos os gostos, idades e objetivos. De discussões sobre maternidade e paternidade no mundo nerd e gamer até uma melhor visão sobre o crescimento do esporte eletrônico no Brasil, ou de conversas e compartilhamento de experiências de cyberbulling até a tal da gamificação – serão horas de conteúdo exclusivo e interativo.

Já nos workshops, interessados em entrar de cabeça no desenvolvimento de games poderão aprender, entre outras coisas, a como localizar bem um game para que ele possa ser aproveitado por um maior número de pessoas.

A Beenoculus, empresa de Curitiba, permitirá que campuseiros construam seus próprios óculos de realidade virtual para depois desenvolverem uma demo de um game no formato VR. Os participantes poderão levar um modelo para casa. A oficina será ministrada por Tiago Ardel Moraes, desenvolvedor do jogo Perônio na OvniStudios, e por Rawlinson Terrabuio, da Beenoculus.

Com muito mais diversidade – tanto de gênero, quanto de assuntos – do que anos anteriores, a programação está dividida em áreas de interesse e pode ser conferida na íntegra aqui. Não esqueça, também, de ver as outras áreas além de Entretenimento (games, cultura pop e TV digital). O evento conta com seções de Empreendedorismo, Criatividade, Design, Mídias Sociais, Inovação, Software Livre, Robótica e Ciência, entre outros diversos temas.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments