Talvez você, gamer com mais idade, já tenha ouvido falar ou até mesmo jogado um jogo point and click.
Os jogos point and click foram uma verdadeira febre nos anos 90. Pensado especialmente para PCs, esses jogos consistem em resolver puzzles ao explorar os cenários usando o ponteiro do mouse. Eles também tem uma história e por vezes usam alguns mecanismos característicos dos RPGs.
Aconteceu, de uns anos até hoje, alguns clássicos do gênero como a série Monkey Island ser adaptados para consoles através de relançamentos, ou mesmo ganhando novas sequências, como Return to Monkey Island, lançado para diversas plataformas.
O interessante é que o gênero também se adaptou ao analógico. Com dois volumes lançados no Brasil pela Galápagos Jogos, a trilogia de livros Cantaloop faz isso muito bem. A série de livros interativos conta a história de Carpenter, um sujeito que após fugir por dez anos da Ilha de Cantaloop agora pretende colocar o seu plano de vingança em prática, mas para isso, ele vai precisar da ajuda de um hacker.
LEIA MAIS
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Não sabemos quando a parte final da trilogia vai chegar em terras brasileiras, mas enquanto ela não vem, você pode aproveitar a experiência singular que é jogar Cantaloop.
Julyana Barradas é entusiasta dos jogos de tabuleiro e RPGs, tem vivência como Monitora de Jogos independente e produz conteúdo digital sobre o tema na página The Board is on the Table, também como colaboradora do Drops de Jogos.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.