Carlinhos Brown lança projeto educativo com animações e games sobre eficiência energética - Drops de Jogos

Carlinhos Brown lança projeto educativo com animações e games sobre eficiência energética

O projeto tem investimento previsto de R$ 1,3 milhão para as ações educativas.

  • por em 27 de setembro de 2016
Imagem: reprodução

O músico Carlinhos Brown acaba de lançar o projeto educativo com animações e games sobre uso consciente e eficiente de energia elétrica, com os personagens de sua autoria Paxuá e Paramim.
 
No jogo de plataforma, você deve salvar os heróis indígenas, caçando o terrível Monstro Elétrico que devora toda a energia da pirâmide onde eles vivem. Paxuá, Paramim, os macacos Lim e Mão e Braúna ajudam o jogador a vencer os desafios.
 
"O projeto educativo foi criado por Carlinhos Brown para o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e conta com 10 episódios, games para web, shows infantis e muito mais", informa a página do artista no Facebook.
 
O objetivo, de acordo com os idealizadores do projeto, é sensibilizar crianças e adultos, estimulando a mudança de hábitos para o consumo consciente de energia, a preservação do meio ambiente e a promoção do exercício da cidadania.
 
A produção foi realizada em parceria com a empresa Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico do Brasil em número de clientes, que concentra as distribuidoras Cosern, Celpe e Coelba. Segundo informações da empresa, o projeto receberá um total de R$ 1,3 milhão em investimentos para as ações educativas voltadas pra crianças de 5 a 13 anos.
 
No primeiro episódio da série "Aventuras Eletrizantes", os indiozinhos Paxuá e Paramim ensinam o público sobre o uso eficiente de energia. Os episódios estão previstos para serem lançados sempre aos sábados, às 14h, no canal oficial do músico, no YouTube.
 
O game tem versão disponível para Android gratuitamente na loja virtual Google Play e previsão de lançamento para o sistema iOS.
 
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments