Carolina Porfírio, da "Fight Like a Girl", apoia campanha "Jogue como uma Mulher" com a Ongame - Drops de Jogos

Carolina Porfírio, da “Fight Like a Girl”, apoia campanha “Jogue como uma Mulher” com a Ongame

A ilustradora e desenvolvedora de games gaúcha, Carolina "Kaol" Porfírio, apoiou a publisher Ongame, no dia 7 de agosto, na campanha "Jogue como uma Mulher". A iniciativa é similar à campanha que Carol começou em 2015, "Fight Like a Girl", ilustrando heroínas dos games e da cultura pop para simbolizar o empoderamento feminino.

Foto: Divulgação/Kaol Porfírio

Em janeiro deste ano, Carol me explicou as motivações por trás de suas iniciativas. "Acredito que muitas mulheres se identificaram com a série pelo mesmo motivo que eu quis dar origem a ela. Meu desejo é homenagear personagens mulheres fortes que despertam orgulham em nós, nem que seja só um pouco. Elas, mesmo sendo fictícias, inspiram a vida de muitas pessoas para lutar pelos seus direitos", disse.

O trabalho de Carol Porfírio mostra bem a importância de iniciativas que reúnam cultura nerd e pop, games, todo esse meio em conjunto com o feminismo.

A nova campanha pede apenas que as mulheres postem fotos no Instagram segurando um controle com uma folha escrito #JogueComoUmaMulher, marcando a @ongamebrasil ou seu jogo, o Point Blank.

Confira o aviso completo da campanha, logo abaixo.

"Os números não mentem: As mulheres já são consideradas 43% do público brasileiro de jogos e, mesmo com o aumento, o número de mulheres “bad users” — jogadoras que usam meio ilegais para se beneficiar dentro do jogo são baixos, apenas 0,40% dos bans aplicados por má conduta são de mulheres.

Há estudos internacionais que mostram que um jogador (homem) com pouca habilidade dentro do jogo, ofende mais o adversário quando é uma mulher. Afinal, é muito mais fácil fazer isso, uma vez que elas não respondem de maneira ofensiva — como mostrado nos números do parágrafo anterior.

Foi pensando nisso que a galera da Ongame Entretenimento fez a campanha ‪#‎JogueComoUmaMulher‬ 
Quem quiser participar da campanha, pode postar sua foto segurando um papel escrito #JogueComoUmaMulher no instagram e marcar a galera da @ongamebrasil ou a fanpage do Point Blank Brasil pra que ela seja postada no álbum da campanha. Participe e dê um headshot no preconceito".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments