Com nomes da Austrália e dos EUA, SBGames ocorre entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2018

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

O XVII Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, chamado de SBGames, ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2018 em Foz do Iguaçu. O evento ocorrerá no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort.

O simpósio é o maior encontro acadêmico no setor de games no Brasil. A edição deste ano terá a participação de Mark Billinghurst, professor de interação homem e máquina da University of South Australia, além do especialista em psicologia e psiquiatria Jeffrey Cohn, do Robotics Institute da Carnegie Mellon University dos Estados Unidos.

Com papers e apresentações, hoje o SBGames é composto de cinco trilhas (Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura e Educação), além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais. As trilhas apresentam artigos e pôsteres, sendo que a trilha da Indústria também inclui painéis e palestras. O Festival de Jogos apresenta protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. A Mostra de Arte apresenta produções criadas para jogos ou relacionadas a eles. Os tutoriais são apresentações de especialistas da área sobre temas variados.

O evento tem apoio de marcas como NVIDIA, Unity e Unreal.

Em cada ano são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil no simpósio, além de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos três anos o SBGames foi realizado em Curitiba (2017), São Paulo (2016), Teresina (2015) e Porto Alegre (2014).

Serviço
SBGames 2018
Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort em Foz do Iguaçu, Paraná
Mais detalhes no site oficial: https://www.sbgames.org/sbgames2018/
Credenciamento de imprensa: https://goo.gl/forms/Pf4sPJYIxWLJMBjQ2

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura