Com revelações e curiosidades, livro do YouTuber Zangado será lançado na Bienal, em São Paulo - Drops de Jogos

Com revelações e curiosidades, livro do YouTuber Zangado será lançado na Bienal, em São Paulo

O projeto da nova máscara valoriza a identidade visual do artista.

  • por em 17 de agosto de 2016

O YouTuber Zangado, profissional com mais de três milhões de seguidores em seu canal de vídeo sobre games, vai lançar a obra "O que é ser um gamer e como me tornei um", sobre suas experiências como celebridade digital, na próxima Bienal do Livro. A capa do livro mostra pela primeira vez em detalhes o visual da nova máscara do comunicador.

Zangado divulgou o lançamento do livro pela primeira vez em entrevista exclusiva ao Drops de Jogos, durante o BIG Festival desse ano. O livro, escrito pelo próprio apresentador, sem o auxílio de ghost writers, abrange o período de início de suas produções em vídeo, ainda em 2009, quando "não se ganhava dinheiro com isso" até os tempos mais recentes. Ele nos explicou na conversa.

A mudança para a nova máscara tem sido assunto na rede há meses, e o YouTuber vem revelando parcialmente imagens do adereço em fotos e vídeos nos últimos dias. O projeto da nova máscara valoriza a identidade visual do artista e torna sua expressão mais serena, diferente do fino sarcasmo presente na sorridente máscara de Guy Fawkes até então utilizada.

Formado em engenharia e conhecido pela preservação do anonimato ao longo dos anos, Zangado afirma jamais ter almejado a fama. "Busco ser uma voz que influencie os fãs para que, além de aprender sobre games, eles se tornem seres humanos melhores”, comentou. 

O lançamento do livro ocorre no stand da editora LeYa, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro de 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento conta com sessão de autógrafos no sábado, 27 de agosto, às 10 horas, com senhas limitadas. 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments