O INTZ eSports Club, maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), está preparado para a estreia na Superliga ABCDE de League of Legends, neste domingo (5), às 15h, contra a Operation Kino. E a equipe conta com uma novidade: Pedro “Ziriguidun” Ferreira.
O suporte é um dos nomes mais experientes do cenário brasileiro, e chega ao INTZ para suprir a ausência de Jockster, multicampeão pelo clube por quase três anos. Ziriguidun se juntará a Marcelo “Ayel” Mello, Bruno “Envy” Farias, Gabriel “Turtle” Peixoto e Diogo “Shini” Rogê.
“Chegar ao INTZ é um passo importante na minha carreira. Todos nós sabemos a capacidade do estafe do clube e a tradição da organização. Chego ao maior campeão do Brasil e quero fazer parte dessa história. Escrever meu nome. E já quero iniciar bem na Superliga ABCDE de League of Legends”, comenta Ziriguidun.
Na estreia, a line-up do INTZ ainda contará com o apoio de Micael “micaO” Rodrigues, que deixará a equipe após o fim do seu contrato, dia 18 de novembro. Será a despedida de um dos maiores atiradores do circuito, que conquistou três edições do CBLoL pelos Intrépidos. O INTZ ainda não definiu o atirador substituto, mas pretende anunciá-lo durante a campanha na Superliga.
O clube está no grupo B da Superliga, juntamente com Operation Kino, rival deste fim de semana, Team One, T Show e Kabum. São dois grupos de cinco equipes cada. Dois clubes avançam às semifinais.
O time vai ter Lucas “Maestro” Pierre no comando técnico. Maestro está no INTZ desde o primeiro split do CBLoL deste ano, como assistente técnico do time. Ele substituirá Peter Dun.
“Como aconteceram outras vezes, tivemos algumas mudanças na equipe. Mas o principal segue aqui: a vontade e o foco de seguir entre os maiores times da América Latina. Acreditamos no valor do nosso estafe e do trabalho feito aqui. Mesmo desacreditados, chegamos às duas semifinais do CBLoL neste ano como líderes gerais da primeira fase. Vamos buscar mais um título importante para a galeria”, afirma Lucas Almeida, CEO do INTZ.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.