Roger Waters, cofundador do Pink Floyd, relembrou o único encontro que teve com John Lennon, o então integrante dos Beatles. Numa entrevista ao comediante Marc Maron (via Ultimate Guitar), Waters contou detalhes sobre esse momento e sua surpresa com o comportamento de Lennon durante a interação, que ele descreveu como “bastante arrogante”.
A reunião ocorreu nos icônicos estúdios Abbey Road, enquanto o Pink Floyd trabalhava em seu álbum “Piper at the Gates of Dawn” no Estúdio 3 e os Beatles estavam gravando “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” no Estúdio 2. Waters afirmou que ambos foram “arrogantes” durante a breve interação, expressando arrependimento por não ter tido mais contato com Lennon.
“Eu só conheci John Lennon uma vez, para o meu grande arrependimento, e foi na sala de controle do Estúdio 2, e ele foi meio arrogante, assim como eu”, disse Waters.
Na entrevista, Waters também refletiu sobre a cena musical de Londres nos anos 60, mencionando que, embora muitos grandes artistas frequentassem clubes e eventos sociais na época, ele nunca se envolveu diretamente com esse círculo. “Nunca participei disso, e não sei por quê”, comentou.
Waters também compartilhou memórias de uma rara ocasião em que assistiu aos Rolling Stones ao vivo, antes de a banda atingir o auge da fama. “Vi os Rolling Stones uma vez no Gaumont State, em Kilburn. Eles estavam usando jaquetas pied-de-poule, todos uniformizados”, lembrou ele. Naquele show, os Stones estavam em uma programação com grandes nomes como Eddie Cochran e Bo Diddley.
Com informações do Whiplash.net.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.