Comunidade de fãs lança revista digital comemorando os 30 anos do Mega Drive

Equipe trabalhou 4 meses na elaboração do conteúdo do projeto.

  • por em 30 de outubro de 2018

Os integrantes da CMD, Comunidade Mega Drive, do Brasil, acabam de disponibilizar a MegaZine, revista digital em homenagem aos 30 do console da Sega, lançado oficialmente em 29 de outubro de 1988, no Japão, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas pelo mundo.

Uma equipe reunida de 11 redatores e profissionais trabalhou durante 4 meses na elaboração do conteúdo do projeto, que apresenta textos destacando como se deu o início do console, a importância estratégica de Tom Kalinske na transformação do Sega Genesis em um fenômeno de vendas nos Estados Unidos e o trabalho da TecToy no oferecimento do videogame em nossas terras, entre outros artigos.

O material oferece leitura agradável e seu design visual homenageia a estética do console, abusando do fundo escuro em contraste com as cores impactantes das artes dos games. A revista digital ainda dedica espaço aos games clássicos do aparelho.

Criada a partir de um grupo de fãs do console na extinta rede social Orkut, por volta de 2004, a comunidade edita também a revista digital GameSenior e mantém a produção de podcasts ligados ao universo do console e outros conteúdos. Para baixar o ebook, produzido em formato PDF, basta clicar nesse link do site da comunidade.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura