Confira 5 coisas legais para curtir no Diversão Offline 2019, em São Paulo

Ingressos para o primeiro dia já estão esgotados.

  • por em 24 de abril de 2019

Considerado o maior evento de jogos de tabuleiro e RPG da América Latina, o Divesão Offline 2019 traz uma séria de atividades e projetos que devem garantir a alegria dos entusiastas destas formas de entretenimento coletivo.

A equipe de produção do DOFF elaborou algumas dicas para quem quiser organizar o seu roteiro no evento, que acontece neste final de semana, em São Paulo.

Lançamentos e demonstração de jogos inéditos 
Muitas empresas do mercado já preparam seus calendários de lançamento a partir das datas do evento. 
O visitante pode conhecer os projetos em primeira mão e acessar também a Área de Protótipos, onde o público pode testar e avaliar os projetos de autores independentes.

Conhecer projetos e designers internacionais
Este ano, a produção convidou Michael Shinall, criador do A Song of Ice and Fire, e Roberto Fraga, co-criador do Captain Sonar, que passeiam pelo evento, conversam com o público e também jogam com os interessados.

Descobrir como trabalhar nesse mercado
O foco das palestras desta edição é o mercado de jogos, voltad a fazer com que o interessado tenha uma visão completa do caminho necessário para ingressar nesse meio e desenvolver seus próprios trabalhos.

Participar de atividades exclusivas nos estandes
Além de vender seus produtos, muitos estandes realizam atividades divertidas para participação do público e programações exclusivas para os visitantes. Vale a pena conferir.

Aproveitar o encontro dos fãs com criadores de jogos e de conteúdo 
Em 2018, mais de 5 mil fãs de jogos se reniram no evento, que deve contar com um público ainda maior neste ano.
Além disso, é possível conversar com inúmeros criadores de jogos e profissionais de várias áreas diretamente relacionadas.

Outras dicas e infomações
Em edições passadas, o evento já sediou palestras e bate paopos sobre a adaptação de jogos para pessoas com deficiências, diversidade de gênero na produção de entretenimento e outros temas.

Nesta edição, que pretende discutir o mercado de jogos analógicos como um todo, os visitantes poderão aprender sobre financiamento coletivo, produção independente, o desenvolvimento de jogos como ferramenta de trabalho social e outros assuntos. 

Não menos importante, durante o evento, as empresas ainda oferecem descontos e promoções exclusivas para os presentes.

O Diversão Offline acontece nos dias 27 e 28 de abril, das 10h às 18h, no Centro de Eventos São Luís, à Rua Luís Coelho, 323, próximo à Avenida Paulista, em São Paulo. Os ingressos para o primeiro dia já estão esgotados, mas é possível adquirir entradas para o domingo diretamente no site do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura