Congresso online gratuito dedicado aos Games se realiza no início de setembro - Drops de Jogos

Congresso online gratuito dedicado aos Games se realiza no início de setembro

Voltado ao aperfeiçoamento de profissionais e iniciantes em Games, o Congames pretende oferecer conhecimento prático sobre o tema para a produção de jogos digitais.

  • por em 26 de agosto de 2015

Há uma farta quantidade de informação sobre o desenvolvimetno de games na rede, mas nem sempre parece fácil localizar os conteúdos desejados em um único lugar. Buscando auxiliar desenvolvedores e interessados na produção nacional de jogos digitais, Diemano Nóbrega, da Unidigital, Universidade Digital do Brasil, idealizou o 1º Congames, Congresso Nacional de Criação de Jogos Digitais, que se propõe a ser, como informa a divulgação do evento, "o maior encontro online de desenvolvedores de games comprometidos com o sonho de trabalhar na sua paixão". 

A ideia surgiu, como afirma o realizador, que as informações disponíveis na internet sobre criação de jogos eram "muito bagunçada" e sem muita informação de qualidade disponível". "E quando eu encontrava essa informação era, na maioria das vezes, em inglês, com um conteúdo cheio de lacunas, que me trazia muitas dúvidas", informou ao Drops de Jogos, acrescentando encontrar sempre dificuldades para entrar em contato com as pessoas do meio. "Então pensei como seria legal se conseguíssemos reunir vários especialistas da área com conhecimento prático em um só lugar, disponibilizando acesso a esse lugar", explicou. Assim surgiu o Congames.

Para selecionar os palestrantes o profissional utilizou como critério uma reconhecida experiência prática na área que estariam palestrando. "E que fossem Especialistas naquela área", comentou. Gratuito, o projeto busca viabilizar-se economicamente através de cadastramento de "Membros Vips" para o congresso, que disponibilizará a este público específico todo o conteúdo das palestas a qualquer momento posterior à realização do evento, com o acréscimo de elementos extras, na forma de bônus especiais.

"A nossa maior expectativa é que todos os inscritos realmente aprendam algo de valor e que utilizem todo conhecimento que for ensinado nas palestras na prática, e que assim realizem seus sonhos de criar um jogo, de trabalhar na sua paixão e de serem os melhores no que fazem", enfatizou Diemano.

O evento acontecerá entre os dias 1 a 5 de setembro, com a presença confirmada de diferentes participantes. Você poderá acompanhar o artista 3D Thiago, da Blizzard Entertainment em Irvine na California; o escritor Edgard Damiani, autor de livros sobre produção de games e especialista em Inteligência Artificial com 17 anos de experiência na criação de jogos; Marcela Versiani, especialista em concept art para jogos e profissional do estúdio Blackriver da Samsung em Manaus; Antonio Teoli, compositor, especialista em sound design para games e também profissional do estúdio Blackriver; além do autor Daniel Gularte, do livro "Jogos Eletrônicos – 50 Anos de Interação e Diversão" e professor universitário na área, entre muitos outros.

A inscrição gratuita pode ser feita por meio de um cadastro diretamente na página do congresso. Outras informações podem ser adquiridas através do email do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments