Considerando o período em que usou o nome que o consagrou, os Beatles mantiveram atividades por 10 anos (1960-1970). Na década seguinte, Paul McCartney montou o Wings que também durou oficialmente uma década (1971-1981). A banda solo atual do músico já superou os dois grupos somados.
Desde 2002, o músico é assessorado por Wix Wickens (tecladista e diretor musical), Rusty Anderson (guitarra), Brian Ray (guitarra e baixo) e Abe Laboriel Junior (bateria). Os próprios se denominam “The Band of Brothers”. Em sessão de perguntas e respostas no seu site oficial, Macca falou sobre como enxerga a reunião do quinteto após tanto tempo. Ele disse, conforme repercussão do Ultimate Classic Rock:
“A gente se dá muito bem! Você costumava ouvir, principalmente nos anos 70, sobre bandas se separando, discutindo e não durando. Mas com essa, nós simplesmente temos um ótimo relacionamento. Podemos tocar, discutir e tomar decisões dentro da banda. E funciona bem – estamos juntos há mais de 20 anos, o que é loucura!”.
Outro fã perguntou a McCartney se estava fazendo alguma resolução de Ano Novo, ao que ele respondeu: “Aqui vai uma: terminar um álbum! Tenho trabalhado em muitas músicas e tive que as deixar de lado por causa da turnê. … Espero voltar e terminá-las.”
Enquanto isso, porém, o eterno Beatle disse que queria passar o Natal com sua família. “Sou um daqueles caras que adora exagerar nas decorações, então preciso de um minuto para sentar, relaxar e aproveitar”.
Com informações do site Whiplash.net.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.