Conheça DOOM, o livro da Warpzone sobre a revolução dos games FPS

Jogo foi criado a partir de Dungeons & Dragons.

  • por em 30 de abril de 2019

A equipe da Warpzone, editora formada por fãs de games com foco em publicações sobre o tema, vem lançando com certa regularidade a coleção Clássicos, que resgata informações e curiosidades sobre jogos icônicos que se tornaram referência ao longo da história dos videogames.

Há quase um ano, a editora trouxe a edição número 10, contendo os detalhes sobre um dos mais incríveis jogos da atualidade, DOOM, produzido pela id Software, que se tornou um marco dos FPS, os games de tiro e prmeira pessoa.

Em 100 páginas, a obra DOOM – História, Detalhes e Curiosidades desvenda a inovadora criação de John Carmack e John Romero, os gênios por trás da engine e do design do jogo. 

Surgido a partir de uma sessão de Dungeons & Dragons, jogado entre os desenvolvedoras na própria id, o game que deveria ser ambientado na franquia ciematográfica Alien, ganhou vida própria e converteu-se em um sucesso mundial.

O Drops de Jogos conversou com Denis Bortolaço e Rafael Marques, os redatores da edição, e descobriu a inspiração da dupla para a produção do livro.

O bate papo aconteceu durante o 5º Festival de Videogame, que se realizou no último dia 27, em São Paulo.

A edição pode ser adquirida na loja online da Warpzone pelo preço camarada de R$ 14,90.

Confira abaixo a conversa com os escritores da obra.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura