Cultura

Conheça o Clan, produtora responsável pela Liga NFA e produções de Free Fire

Recebemos a seguinte informação:

As produções dentro do universo dos esports estão a cada dia maiores. Em nível global, o número de espectadores nas competições de esports chegou a 589 milhões, com uma receita acumulada de R$4,3 bilhões de reais, segundo dados da Newzoo.

Por trás dos grandes shows e transmissões que enchem os olhos de quem assiste, há sempre uma produção muito profissional e especializada. No Free Fire, campeonatos como a Liga NFA, ou o 4X4 do Gato, o Majestade do Solo e outros se destacam no cenário, todos produzidos pelo Clan.

Conheça a produtora por trás dos campeonatos mais promissores do Free Fire.

Os primeiros passos no cenário audiovisual

A produtora nasceu de uma relação bastante próxima com a NFA, maior campeonato independente de Free Fire. Com a necessidade de uma equipe profissional para realizar seus campeonatos, o Clan surgiu, inicialmente, para suprir essas necessidades.

Contudo, ao longo do tempo, a Clan foi expandindo os serviços para outros produtos e clientes. Atualmente, além dos campeonatos da NFA, eles têm no seu portfólio campeonatos como o Rei do Solo, o Majestade do Solo e o Freefíadas, da Garena, publisher de Free Fire e também eventos de influenciadores como o 4X4 do El Gato, que trouxe a disputa entre os times Los Grandes e Tropa.

Mesmo com essa expertise em campeonatos de Free Fire, a produtora também oferece serviços para quaisquer produções de vídeos, campeonatos, transmissões, streams para marcar, publishers e agências.

Uma estrutura completa

Como produtora, o Clan conta com uma estrutura completa e uma equipe pronta para atender as necessidades de qualquer evento ou competição. É o que conta o CEO, Samuel Gonçalves.

“Contamos com uma equipe de colaboradores para atender qualquer necessidade de broadcast, criação audiovisual e execução de eventos, sempre focando principalmente nos games”, afirmou Samuel.

O espaço conta com um amplo estúdio com mais de 200m², sala switcher de broadcast, camarim para os talentos e lounge para convidados.

Paixão pelo o que se faz

Ainda segundo Samuel, mesmo com um espaço amplamente preparado, o grande diferencial do Clan é ter uma equipe experiente e profissional, com paixão pelo que fazem.

Isso é refletido pela forma como a equipe fala, com carinho, do trabalho e produções já feitas. É o caso de Thomas Santos, Diretor de Programas e Broadcast do Clan:

“O nosso diferencial é sermos uma equipe apaixonada pelo o que fazemos, que está sempre disposta a ir além do que o necessário para atender nossos parceiros e clientes. Além disso, eu gosto da proximidade que a direção do grupo BMS tem com os projetos realizados pelo Clan”, afirmou Thomas.

O Diretor de Programas e Broadcast, chegou ao Clan e ao universo dos games depois de uma longa passagem pela televisão. Mesmo trazendo sua bagagem de conhecimento, ele afirma ser incrível poder ter campeonatos como 4X4 do El Gato e Liga NFA na bagagem.

“Para mim, é uma oportunidade única. Não é todos os dias que a gente pode olhar e pensar: ‘eu fiz parte disso, e é uma coisa totalmente nova’. Ainda mais em um cenário que vem passando por um crescimento vertiginoso nos últimos três meses”, pontuou Thomas.

E não é só para Thomas que o Clan trouxe experiências únicas.

Novas experiências

Assim como para Thomas, a experiência do Clan e dos eventos de games também tem sido gratificante para Rafaela Valini, Diretora de Operações da produtora. Seu papel na empresa é gerenciar e administrar os novos projetos que chegam para o Clan, mantendo sempre a qualidade entre todas as áreas de produção.

Dos projetos feitos pelo Clan, Rafaela acredita que o final da Season 4 da Liga NFA foi um dos projetos mais legais, principalmente por ver o quanto o cenário de Free Fire cresceu tão rápido, em tão pouco tempo.

“Poder organizar esses campeonatos para mim é gratificante, não só por estar em contato com pessoas importantes no cenário como também entregar um trabalho legal para os fãs, que esperam ansiosamente por esses eventos”, ela comentou.

E revendo todos os projetos que o Clan já organizou, Rafaela reflete e conclui:

“Isso ainda é muito pouco comparado com o que ainda vamos fazer!”.

Sobre a BMS

A BMS é uma holding de entretenimento voltada para o universo gamer. O grupo, atualmente, conta com cinco unidades de negócios: NFA, ABCM, Clan Produtora, Hangar X Studio e Hyplay Records.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!