Robert Wardhaugh deu início a uma campanha de Dungeons & Dragons (D&D) em 1982, quando era um adolescente. A campanha de RPG ainda não foi finalizada, sendo jogada até hoje. As informações são do canal de YouTube da revista Wired. A partida foi apelidada de “The Game”.
Ela é estruturada com uma mistura de regras próprias e da primeira edição do Advanced Dungeons & Dragons, além de contar com atualizações de normas ao decorrer dos anos com o lançamento de mais livros de AD&D.
Wardhaugh é o mestre da campanha, mas o grupo de jogadores não é fixo — afinal, seria muito difícil manter os mesmos por tantos anos.
Até o momento, “The Game” contou com mais de 500 personagens de 50 jogadores diferentes, e muitos ainda retornam para uma noite de partida aqui e ali.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Em relação ao set-up, Wardhaugh tem uma área especial em sua casa com um tabuleiro imenso e cheio de detalhes, que conta com mais de 30 mil miniaturas pintadas à mão.
Ao ser perguntado sobre o motivo de manter a campanha ativa por 40 anos, o mestre explica que é basicamente pela forte amizade que tem com os amigos: “Enquanto eu puder continuar fazendo isso (e espero que seja por toda a minha vida), eu não vou perder meus amigos”.
Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Entenda melhor