Cultura

Jogador de Dungeons & Dragons mantém campanha de RPG de mesa por 40 anos

Robert Wardhaugh deu início a uma campanha de Dungeons & Dragons (D&D) em 1982, quando era um adolescente. A campanha de RPG ainda não foi finalizada, sendo jogada até hoje. As informações são do canal de YouTube da revista Wired. A partida foi apelidada de “The Game”.

Ela é estruturada com uma mistura de regras próprias e da primeira edição do Advanced Dungeons & Dragons, além de contar com atualizações de normas ao decorrer dos anos com o lançamento de mais livros de AD&D.

Wardhaugh é o mestre da campanha, mas o grupo de jogadores não é fixo — afinal, seria muito difícil manter os mesmos por tantos anos.

Até o momento, “The Game” contou com mais de 500 personagens de 50 jogadores diferentes, e muitos ainda retornam para uma noite de partida aqui e ali.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Jogador de Dungeons & Dragons mantém campanha de RPG de mesa por 40 anos. Foto: Reprodução/YouTube

Em relação ao set-up, Wardhaugh tem uma área especial em sua casa com um tabuleiro imenso e cheio de detalhes, que conta com mais de 30 mil miniaturas pintadas à mão.

Ao ser perguntado sobre o motivo de manter a campanha ativa por 40 anos, o mestre explica que é basicamente pela forte amizade que tem com os amigos: “Enquanto eu puder continuar fazendo isso (e espero que seja por toda a minha vida), eu não vou perder meus amigos”.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!