Discord responde ao Drops de Jogos sobre ataque em escola: "temos cooperado com as autoridades" - Drops de Jogos

Discord responde ao Drops de Jogos sobre ataque em escola: “temos cooperado com as autoridades”

Rede respondeu aos textos e vídeos que publicamos sobre o assunto

O Discord. Foto: Divulgação

O Discord. Foto: Divulgação

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do DJ.

O Discord enviou uma nota oficial respondendo ao Drops de Jogos: Estamos cientes do trágico ataque que ocorreu na escola em Sapopemba, em São Paulo, e temos cooperado com as autoridades, assim como fizemos desde o início deste ano para outras investigações, como na Operação Escola Segura.

Temos políticas rigorosas contra atividades que promovam violência e ódio, incluindo “não ameaçar ou prejudicar outro indivíduo ou grupo de pessoas”. Quando tomamos conhecimento de conteúdo ou comportamento potencialmente prejudiciais, investigamos e tomamos as devidas medidas, incluindo: remover conteúdo, banir usuários e desativar servidores.

Estamos comprometidos em cooperar com as autoridades locais para proporcionar um ambiente positivo e seguro para nossos usuários no Brasil.

É importante ressaltar que o Discord é amplamente utilizado pelas pessoas para ter interações positivas e para se reunir com amigos. No Brasil, 99% dos usuários de Discord não violaram nossas políticas nos últimos 6 meses.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

O Discord. Foto: Divulgação

O Discord. Foto: Divulgação

Entenda o caso

Um adolescente de 16 anos fez um ataque que deixou uma aluna morta e três feridos na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda (23). Ele falou sobre o crime em um grupo da rede social Discord, popular entre gamers, antes de cometer o crime.

Este é o 16º ataque em escola, o que gerou pânico no país. O governo de transição entre Bolsonaro e Lula estudou o assunto e há um relatório recomendando acompanhamento de pais, autoridades e educadores nas comunidades tóxicas de games.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments