Documentário "Loading" resgatará a história dos games para computadores no Brasil - Drops de Jogos

Documentário “Loading” resgatará a história dos games para computadores no Brasil

Campanha de financiamento está no site Kickante.

  • por em 11 de março de 2019
Imagem: fotomontagem

Embora os consoles de games sejam os equipamentos mais diretamente relacionados ao universo dos jogos, os computadores são parte integrante dessa história; basta lembrar de Prince of Persia ou Castle Wolfenstein, por exemplo.

Para resgatar a memória do surgimento desse mercado no Brasil e de algumas grandes produções nacionais desenvolvidas para os computadores, o escritor e produtor de conteúdo Marcos Garrett, uniu-se a um time de profissionais na criação do documentário "LOADING… Nossos Primeiros Jogos de Computador".

O trabalho, já em andamento, é capitaneado por Marcus Garrett, editor da revista eletrônica Jogos80 e que assina a direção da obra, Carlos Bighetti, produtor e co-diretor do projeto, Lucas Juswiak, responsável pela edição e montagem, Pedro Ivo Prates, que fará a pesquisa de imagens em acervos de fotos, e Saulo Santiago, designer e criador das artes visuais do documentário.

A meta inicial do projeto, lançado na forma de campanha de financiamento coletivo, foi orçada em de R$ 23 mil, para cobrir os custos com gravações de entrevistas na capital paulista, interior e litoral do estado, além dos gastos com transporte, backup de dados, edição e finalização, autoração, duplicação e entrega das mídias aos apoiadores.

Os criadores do documentário, no entanto, estão confiantes que outras metas a serem alcançadas permitirão a ampliação do projeto e o envio do material para inúmeras localidades no país.

Entre os nomes já confirmados para a produção estão profissionais renoomados, como Renato Degiovani game designer pioneiro no país, criador de "Amazônia" e "Aeroporto 83", Divino Leitão, criador do clássico "Cavernas de Marte", Manuel Fraguas e Luiz Capanema, criadores de jogos "Atlantida" e "Lunar Rescue" para a linha ZX81, e Tadeu Curinga da Silva, que idealizou, aos 16 anos de idade, o jogo "Em Busca dos Tesouros", entre outros.

A campanha de financiamento, que entrou no ar no último dia 09 de março, pode ser acessada diretamente no site Kickante.
 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments