Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil vai para o cinema e inclui títulos em Fortnite - Drops de Jogos

Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil vai para o cinema e inclui títulos em Fortnite

Com cenas inéditas de bastidores e depoimentos de talentos e membros do staff da Cavalaria, ‘Jogando por Todos: Uma História Team Liquid’ será exibido simultaneamente em cinco salas do Cinemark do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, às 20h do dia 8 de dezembro

Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil vai para o cinema e inclui títulos em Fortnite

Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil vai para o cinema e inclui títulos em Fortnite. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil será lançado no cinema.

A trajetória no Brasil de uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo está prestes a ser contada no cinema. Há cinco anos a Team Liquid vem investindo no país e para celebrar tantas conquistas e realizações nesse período, a Cavalaria anuncia o lançamento do documentário ‘Jogando por Todos: Uma história Team Liquid’. O material relembra momentos marcantes desse período a partir de registros inéditos de bastidores, imagens riquíssimas de acervo e entrevistas com talentos e membros do staff da organização. O filme será exibido simultaneamente em cinco salas do Cinemark do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, às 20h, do dia 08 de dezembro.

“A Liquid é uma organização global, criada na Holanda e com operações em diversos países, mas o Brasil tem uma relação única com a Cavalaria”. conta Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no país. “Essa relação especial e de enorme carinho com os fãs locais se reflete em diversas iniciativas realizadas ao longo desses cinco anos. Nada mais justo do que homenagear a comunidade e as pessoas que ajudaram a construir essa história com um documentário emocionante e cheio de recordações maravilhosas”.

Desde 2018, a Team Liquid vem se destacando em muitas frentes no Brasil. Do ponto de vista esportivo, montou times brasileiros de enorme sucesso, como o de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, campeão mundial logo no primeiro ano de presença física no país, e a equipe feminina de VALORANT, que ficou em terceiro lugar no mundial de 2022 e, novamente, será a única representante brasileira na edição deste ano. Para os fãs, a Cavalaria lançou produtos próprios – como a plataforma Liquid+, que oferece benefícios e recompensas exclusivas da organização – e vem participando regularmente de eventos locais importantes, como a Brasil Game Show (BGS), a Comic Com Experience (CCXP), o BIG Festival e o Anime Friends. Por fim, em se tratando de infraestrutura, inaugurou em maio de 2023 a Alienware Training Facility, o maior centro esportivo, administrativo e de moradia de uma organização de eSports do mundo, que abriga, inclusive, a primeira loja física da Liquid no mundo.

“Todas essas iniciativas demonstram o quanto o Brasil é importante e estratégico para a organização, e o documentário coroa esses primeiro cinco anos. Certamente, a Liquid continuará investindo bastante no país e estreitando seu relacionamento com os torcedores locais pelos próximos anos”, completa Queiroz.

Os ingressos para assistir ao documentário nas salas de cinema custam R$ 45, e já estão disponíveis pelo site da Team Liquid. Todos que adquirirem as entradas ganham um combo com pipoca e refrigerante pequenos. Os bilhetes não possuem marcação de assentos que serão preenchidos por ordem de chegada.

No dia das exibições, além de acompanharem o documentário diretamente nas telonas, os espectadores poderão participar de sessões exclusivas de Meet & Greet com jogadores e streamers da Liquid. Após o lançamento no cinema, ‘Jogando por Todos: Uma história Team Liquid’ será disponibilizado via streaming.

Para acompanhar as novidades da Team Liquid, acesse a Liquid+ e o site oficial da organização. 

Ficha Técnica / Créditos:

Produção: Mavo Content e Team Liquid

Direção, Pesquisa, Roteiro: Milner Souza

Produção Executiva: João Vítor Almeida e Tuca Freitas

Direção de Produção: Rudá Melo e Tuca Freitas

Produção de Finalização: João Vítor Almeida

Direção de Fotografia, Câmera e Colorimetria: Rudá Melo

Assistente de Foto e produção: Felipe Brito

Câmeras: Bart Oerbekke, Daryl Chong, Dani Azevedo, Felipe Bezerra, Gabriel Celestino, Lucas Rocha, Mayron Baptista, Rene Matela e Vivs Ramos

Assistente de Câmera: Cleiton Araújo e Gui Caielli

Equipe de Elétrica: Cleiton Araújo

Som Direto: Ivan Muniz, Rangel Oliveira e William Silveira

Montagem: André Catalani, Fernando Baptista, Miguel Fernandes, Milner Souza

Som: Engrolho e Rangel Oliveira

Finalização: Atilas, Milner Souza, Rudá Melo e Shay Peled

Motion: Rangel Oliveira

Arte: Felipe Krust e Zack Kiesewetter

Produção de Áudio e direção Musical: Edu Figueira e Leo Ramos

Trilha Sonora Original: Edu Figueira e Leo Ramos (Engrolho)

Edição de Som / Desenho de Pós-Produção: Engrolho

Assistente Edição de Som: Engrolho

Assistência de Pesquisa: Engrolho

Tradutora: Anna Lorena

Makeup and Hair: Amanda Tedesco, Fernanda Ofugi e Martina Dantas

Locadora de Elétrica e Maquinária: Filme Com Led

Estúdio: Mavo Content

Assessoria de Imprensa: DRONE Comunicação

ELENCO:

Bullet1, S3xyCake, Yuuk, NESKWGA, ziG, Sensi, PSK1, Silence, Paluh, Gohan, HSnamuringa, mav, mcunha, resetz, AsK, Hugzord, Lagonis, Volpz, PEDRO.RS, ŁUŰUҜƗŇǤ, LukasTD, mvR!, BossW, Peuzada, MARTINS, Zenac, JAPABKR, RAPOSOBZN, Pedrão, Souto, Erickão, Acassin, Triplo x, But, Yago, MTS, Knight, Phoenix, EdRoadToGlory, Persa, Pulga, Seeyun, Suetam, DaniTheRabbit, palestra, bstrdd, daiki, Kamino, naxy, nat1, drn, bizerra, isaa, Joojina, FRTTT, Haru, Rakin, Razah, Rafael Queiroz, Victor Goossens, Steve Arhancet, Josie Brown, Claire Hungate, Mike Milanov, Alixxa, Bwipo, João Duarte, Rejane Prado, Gabriela Weber, Spencer Felipe Juliani, Marcella Andrade, André Vinhas, Diego Rafael, Tuana Freitas, Gabriel Celestino, Daniel Azevedo, Rene Matela, Viviane Ramos, Guilherme Carrara, Vanessa Marinangelo, Douglas Alves, Natalia Zakalski, Claudio Godoi, Diego Solla, Leticia Bezerra, Luiza Marchetti, João Arthur, Anna Lorena, Brenda Cardoso, João Carlos Brufatto, Brenda Cardoso, Felipe Braga, Erick Cardoso, Daniele Magrin, Pedro Ernesto, Jonas Almeida, Sheila Lopes, Antonio Moreira, Braiam Souto, Patricia Maria de Jesus, Jose Gimenez, Miguel Horta, Camila Manzin, Athié Wohnrath, Laura Faleiros, Retalha, Meligeni, Alezudo e Léo Bianchi.

Sobre a Team Liquid – A Team Liquid foi fundada em 2000, na Holanda, e se tornou uma das principais equipes internacionais de eSports, com centros de treinamento na Holanda, no Brasil e nos Estados Unidos. A Team Liquid tem cerca de 100 atletas competindo em 18 jogos distintos, incluindo todos os principais títulos de esportes eletrônicos, como Valorant, Rocket League, Dota 2, League of Legends, CS: GO, Fortnite, Rainbow Six Siege e muito mais. Liderada pelos Co-CEOs Steve Arhancet e Victor Goossens, a Team Liquid é uma das equipes de esportes eletrônicos de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Para mais informações, acesse o site da Team Liquid.

Além da franquia de times de eSports, a Liquid Enterprises opera várias unidades de negócios criadas para complementar sua marca. Isso inclui a agência de gerenciamento de influenciadores Liquid Media, a wikipedia de eSports Liquipedia e uma empresa de produção de conteúdo conhecida por sua produção de filmes em estilo documentário de alta qualidade de eSports e conteúdo comercial criativo.

Em setembro de 2016, o controle acionário da Team Liquid foi adquirido pelo grupo aXiomatic. A liderança do aXiomatic inclui os presidentes co-executivos Peter Guber, Ted Leonsis, Jeff Vinik e Bruce Karsh, que juntos representam uma equipe incomparável de titãs da indústria de esportes, tecnologia, entretenimento e investimentos.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil vai para o cinema e inclui títulos em Fortnite

Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil vai para o cinema e inclui títulos em Fortnite. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments