Cultura

Dono da Jovem Pan está negociando aquisição do extinto canal Loading

Tutinha, dono da Jovem Pan, está negociando a utilização do canal 32 UHF, antiga MTV, que estava nas mãos do extinto canal Loading.

Ele quer transformá-lo na TV Jovem Pan, um sonho antigo. Acionista majoritário da rádio, esteve em um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quinta (27), às 15h30. A reunião foi acompanhada do ministro das Comunicações Fábio Faria e contou com as presenças de Rubens Menin e Renata Afonso, presidente e CEO da CNN Brasil. O canal 32 UHF não é a primeira opção do empresário. O canal News Jovem Pan tem um número para ser exibido: canal 24, com informação 24 horas por dia e disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura, que estão em negociações, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan.

“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”.

“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão”.

“Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”.

Ao todo, serão 16 horas de programa, sendo 8 deles já destinados à produção existente. Essas informações são do colunista Flávio Ricco, especialista em TV, do R7.

A Loading era uma emissora especializada em games, cultura pop, animes e outros assuntos.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Ver Comentários

  • Canal com conteúdo de qualidade e animações para o publico jovem? Não. No brasil tudo se resume a bunda, religiosos, futebol ou jornalismo barato. Quando a gente quer cultura, temos que caçar fora.

    • Canal bolsonarista com um diretor de redação favorável ao dória. Você tem toda razão, Brasil tá lascado mesmo.

  • Pelo amor de Deus alguma empresa seria tome conta desse projeto da Loading. Não queremos ter mais um canal criminoso de jornalismo político, principalmente da Jovem Klan e seu projeto de Klan TV.

  • Poxa vida, a Loading tava tão legal. Uma pena ter mais um canal de notícias. Não aguento mais jornalismo.

  • O canal Loading foi o que melhor promoveu a democratização do acesso aos animes e à cultura pop e geek.

    Parece uma maldição. Só canal de notícia e religioso vai pra frente.

  • que legal: pois na tv digital tem muitos canal sem nhum valor principalmente o canal 21.1 e outros tb, vai enriquecer a nossa tv de alta definição

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!