Doodle do Google comemora 245º aniversário de Beethoven com jogo de recombinação de clássicos do compositor - Drops de Jogos

Doodle do Google comemora 245º aniversário de Beethoven com jogo de recombinação de clássicos do compositor

Brincadeira do site de buscas permite recriar obras de formas diferentes e engraçadas.

  • por em 17 de dezembro de 2015

Ludwig van Beethoven, um dos maiores gênios da música clássica completaria 245 anos hoje, se estivesse vivo. Para comemorar a data, o Google lançou em seu site de buscas um jogo musical, que permite recriar as composições do artista, diretamente no navegador.

Combinando adequadamente trechos de obras celebrizadas como Fur Elise (aquela que você ouve sempre que passa o caminhão de gás) ou a 5ª Sinfonia (que servia de abertura para os programas eleitorais do Dr. Enéias Carneiro – se é que você lembra disso!), o internauta assiste à animação que mostra a trajetória de Ludwig tentando resgatar suas partituras, que voam ao vento ou ficam presas nos galhos de árvores.

Para acessar a brincadeira e conhecer um pouco mais da fascinante obra desse autor que, mesmo surdo, realizou grandes composições musicais entre os séculos XVIII e XIX, acesse o Doodle comemorativo através desse link.

Abaixo, você assiste a um breve vídeo do processo de criação do jogo interativo:

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments