Dupla de artistas produz games ao vivo com caricaturas do público na Comic Con Experience - Drops de Jogos

Dupla de artistas produz games ao vivo com caricaturas do público na Comic Con Experience

  • por em 7 de dezembro de 2017
Imagem: tela do game beat'em up

A dupla de artistas Raul Tabajara e Monique Moon, alunos do curso de Jogos Digitais da Fatec de Carapicuiba, em São Paulo, estará presente ao espaço Artists Alley, da Comic Con Experience 2018, com uma proposta divertida e inusitada, unindo o trabalho de caricaturas ao vivo com o desenvolvimento de um game de luta, estrelado pela pessoa a ser caricaturada.

 
"A pessoa tem toda uma experiência de participar de um momento artístico com sua caricatura na CCXP e ganha de brinde um jogo com com ela como protagonista", afirmou ao Drops de Jogos o desenvolvedor de games e ilustrador Raul Tabajara.
 
"Apresentei essa proposta pra CCXP, e eles me aprovaram. Algo totalmente novo no mercado de jogos nacional!", exultou o jovem. O trabalho acadêmico científico da dupla para o curso da Fatec é exatamente a proposta de fazer do jogo uma experiência diferente a partir destas experiências. A criação dos artistas bebe, sem tentar enganar o público, na fonte do antigo Comix Zone, game em estilo beat'em up desenvolvido pelo Sonic Team em 1995 para o console Mega Drive, cujo protagonista era, também, um desenhista.
 
"Quando a pessoa comprar nossa caricatura, ao mesmo tempo ela cairá dentro de um jogo, que é um quadrinho", erxplicou o criador.
 
"Ele já está jogavel. Tem páginas sendo feitas continuamente, mas desde o início estamos fazendo e postando, e o pessoal tem acompanhado a evolução do game", destacou Raul, enfatizando que, em sua opinião, o jogo envolve também uma questão de hyper-realidade e meta-linguagem.
 
"A história do jogo é a pessoa vindo pedir uma caricatura. Então, na vida real ela pede uma caricatura, mas no jogo, quando o personagem fizer o pedido, a monique, sem querer, manda o personagem pra Masmorra da Tortura. Assim, conseguimos encaixar nosso trabalho acadêmico também na disciplina de semiótica", comentou, empolgado.
 
Os artistas fizeram uma demonstração do trabalho, criando um game com as caricaturas dos profissionais do Drops de Jogos. Clicando no link a seguir, o leitor joga com o personagem baseado no repórter especial que vos escreve (vide a imagem acima). Outro link, apresenta o game com o editor chefe do site, Pedro Zambarda.
 
O público interessado presente à CCXP pagará o valor de R$ 40 pela caricatura e receberá gratuitamente o link para o game com seu avatar pixelado. A CCXP 2018 acontece entre os dias 07 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na zona sul da capital.
 
Informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial.
 
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments