Dyxel recomenda que, por mais diversidade, você ingresse em faculdade de jogos sem vestibular

Oportunidade para quem quer estudar

Cartaz de divulgação do Vestibular 2020/2 de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba

Da Dyxel Game Publisher em seu site oficial.

Como muitos sabem, todos os sócios da Dyxel Game Publisher também são professores universitários de faculdade pública em cursos de jogos digitais. Inclusive, foi um desses cursos que os uniu, permitindo o fortalecimento da amizade entre eles e a posterior criação da empresa. Então, nada mais justo do que dar uma força na divulgação do próximo processo seletivo de vestibular da Fatec Carapicuíba.

O Curso Superior em Tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba é 100% gratuito e oferece aulas nos turnos matutino ou noturno. Em apenas 6 semestres de curso, o aluno tem acesso a uma série de disciplinas de programação, negócios e criação de games, incluindo língua inglesa em todos os semestres. Privilegiando as práticas da indústria de games, o aluno desenvolve semestralmente um jogo em grupo através do projeto interdisciplinar denominadoSmaug – Sistema Maximizado de Avaliação Unificada em Games, recomendado pelo Conselho Estadual de Educação como uma metodologia ativa de ensino que propicia o desenvolvimento de habilidades, networking e portfólio.

O campus da faculdade fica ao lado da estação Carapicuíba da CPTM e muito próximo da Rodovia Castelo Branco, permitindo um fácil acesso dos alunos de São Paulo e região metropolitana. No entanto, durante o período da pandemia, as aulas da Fatec Carapicuíba estão sendo realizadas online através da plataforma Microsoft Teams. Em função deste cenário, também não haverá prova de vestibular para o semestre 2020/2, sendo o ingresso realizado unicamente através de avaliação de histórico escolar. As inscrições para o Vestibular 2020/2 da Fatec Carapicuíba custam apenas R$ 39 e estão abertas até as 15h do dia 22/7 no site Vestibular Fatec.

A Dyxel acredita que o ensino superior público e gratuito na área de jogos digitais pode propiciar um aumento da diversidade dentro da indústria, algo sempre tão questionado no mercado e que faz parte dos valores da empresa. Por isso, seus sócios persistem na área de educação e apoiam iniciativas inclusivas neste sentido.

Para saber mais informações sobre o curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba, nesta quinta-feira, dia 16/7, a partir das 20h, o coordenador do curso e sócio da Dyxel Game Publisher, Carlos “Beto” Paiva realizará uma live no perfil do Instagram da Fatec Carapicuíba. Não perca esta chance de saber mais sobre o curso e aprimorar os seus conhecimentos numa faculdade pública e gratuita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments