Edital para projetos culturais em Artes Visuais aceita games na curadoria para 2016

Os trabalhos podem ser apresentados por artistas como Pessoa Física ou Jurídica.

  • por em 10 de dezembro de 2015
Imagem: Game Over - Sesi SP (Divulgação)

A instituição SESI-SP, Serviço Social da Indústria, lançou esta semana edital aberto para envio de projetos culturais em Artes Visuais, voltados a diversas linguagens artísticas. A grande notícia é que parte destes projetos pode conter jogos digitais em sua formulação e proposta. A dica é de Ariel Velloso, assessor de Jogos Eletrônicos na Spcine, empresa voltada ao fomento cultural em São Paulo, que divulgou a informação na rede social Facebook.

"Tem edital do tipo 'colocar games na fachada do prédio da FIESP'", explicou no post de divulgação. O assessor informou ainda que Games podem integrar propostas de intervenção cultural e artística para o Espaço Galeria, se o idealizador souber justificar adequadamente a curadoria e fundamentar o projeto. As ideias podem ser apresentadas pelos proponentes na forma de Pessoa Física, residentes no país ou por representantes legais como Pessoaa Jurídicaa, desde que sediadas no Brasil.

Projetos de artes visuais e artemídia têm se tornado frequentes no país com a apresentação de criações lúdicas e artísticas como Pacman Motion, desenvolvida por Vj Pixel, do Memelab, no início deste ano, ou obras interativas como ET Colors, do Estúdio Kosmo, entre outras. A produção mais conhecida atualmente, no entanto, talvez seja Labirintos Invisíveis, game em larga escala apresentado na fachada do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo, e produzido pelo desenvolvedor Andrei Thomaz, que ganhou a atenção e interação do público, em 2013.

As informações com detalhamento do edital podem ser conferidas no site do Sesi-SP e as incrições para participar da seleção de projetos para fomento podem ser realizadas através deste link.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura