Editora especializada em retrogames cria jogo de cartas com capas de revistas dos anos 1990

O público poderá conhecer o jogo pessoalmente no estande da editora na Brasil Game Show.

  • por em 30 de agosto de 2016

Os editores da revista WapZone, especializada em cultura de retrogames, anunciaram o lançamento de um cardgame inspirado nas revistas de games dos anos 1990 e 2000.

Com 32 cartas, o deck apresenta capas de edições saudosas da era dos consoles de 8 a 64 bits, como Super Game Power, Master Games, Ação Games e outras revistas do passado.

A mecânica lembra os decks do também famoso Super Trunfo, mania entre jogadores desde os anos 1970, com temáticas como basquete ou veículos tunados.

Os quesitos para competir a cada rodada de jogo são o número de páginas, ano de lançamento das revistas, quantidade de edições e o nível de raridade.

Os criadores deixaram em aberto a Carta Especial, que ganha a rodada independentemente do quesito escolhido pelo oponente. "É como se fosse o Curinga", explicou Cleber Marques, um dos editores da WarpZone, no vídeo de apresentação do projeto.

O público poderá conhecer o jogo pessoalmente no estande da editora na Brasil Game Show. O game está disponivel para aquisição no site WarpZone.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura