Em tempos de Copa do Mundo, vale a pena conhecer as artes do site brasileiro 8-bit Football

A página do projeto no Facebook já conta com mais de 75 mil fãs.

  • por em 14 de junho de 2018
Imagem: reprodução

O Brasil é o país do futebol. Ao menos é assim que vê boa parte dos 200 milhões de brasileiros. Se você faz parte da estatística e gosta de videogames, pode se interessar pelo site 8-bit Football, mantido pelo ilustrador e animador brasileiro Matheus Toscano.

Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o artista faz sucesso com suas artes em pixel há, pelo menos, desde a Copa de 2014, com muitas ilustrações que fazem alusão ao famigerado campeonato, gravado na memória nacional pelo 7×1, e de outros momentos marcantes das várias Copas da Fifa.

O profissional contou que sempre foi influenciado pelos games dos anos 1990 e apaixonado por futebol. Em 2012, resolveu criar suas obras postando-as em uma conta pessoal no Twitter.

"Eu era um grande admirador de antigos jogos de computador, então decidi experimentar [fazer] pixel art. Por causa da minha paixão pelo futebol, escolhi este tema e comecei a desenhar. Demorei algum tempo para aprender e desenvolver, mas aproveitei cada minuto", informou, em estrevista ao site colombiano Cartel Urbano.

No site do artista é possivel encontrar animações artes e animações, como a do jogo entre Argentina e Inglaterra na Copa e 1986, com a incrível performance futebolística de Diego Maradona (o vídeo está disponível abaixo) e outros momentos.

A página do projeto no Facebook já conta com mais de 75 mil fãs. Confira as outras criações do artista diretamente no site.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura