Cultura

Epic Games seleciona animação brasileira feita com IA

Recebemos a seguinte informação sobre a Epic Games:

O estúdio brasileiro Hype Animation recebeu uma bolsa de desenvolvimento do fundo MegaGrants da Epic Games para a série musical em produção “Descobertas de Kaia” (“Kaia’s Discoveries”). Na atração pré-escolar, cada episódio é um dia na vida da curiosa personagem. Através de música e melodias, Kaia e seus amigos vão mostrar um novo mundo de várias descobertas, com temas da atualidade como diversidade, empatia, tecnologia e ciência.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

O projeto tem como objetivo desafiar o que pensamos sobre música e animação. Além do uso da Unreal Engine da Epic para automação de várias etapas de produção, a produção conta com o uso de tecnologia de ponta para a geração de músicas com Inteligência Artificial e análise de dados. Com isso, “Descobertas de Kaia” tem como meta, além de ajudar na educação de uma nova geração, também tornar a própria produção de animação um processo mais enxuto e eficiente.

“Hoje a animação ainda possui o estigma de ser um processo caro e demorado. Juntamente com o uso da Unreal Engine, que é um meio perfeito para estimular a inovação na produção de mídia, e contando com o uso de algoritmos de IA, queremos testar até onde a tecnologia pode melhorar a criatividade humana”, explica Gabriel Garcia, CEO da Hype.

Lançado em 2019, o Epic MegaGrants é um programa de 100 milhões de dólares projetado para dar suporte ao trabalho de equipes e indivíduos talentosos que trabalham com a Unreal Engine, ferramenta 3D em tempo real usada para criar experiências interativas e de entretenimento de última geração.

Sobre Hype Animation

Premiado estúdio brasileiro de animação. Seus trabalhos mais recentes incluem as séries animadas “Tainá e os Guardiões da Amazônia” (2018) e “Viola e Tambor” (2019). Integra o maior estúdio coletivo de animação da América Latina, Los Amigos, responsável pela série “Angry Birds Bubble Trouble” (2020). Também produziu a série “Dino Aventuras” (2015). Suas produções já participaram em mais de 100 festivais em 35 países. O estúdio já distribuiu seus títulos em canais como Discovery Kids, Disney, Nickelodeon e Netflix. Website: hype.cg | zLinkedIn: linkedin.com/company/hype-cg 

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Epic Games Store dará jogos de graça em 2022

Eles vão continuar

9 horas atrás

Opera GX, navegador gamer, chega na Epic Games Store

Com uma experiência de jogo imersiva, Opera GX é lançado na Epic Games Store, dos…

10 horas atrás

Tapps Games quer empregar Artista de Jogos 3D

Oportunidade para artista de jogos brasileiros

10 horas atrás

Jovem Nerd busca Desenvolvedor WordPress Sênior

Oportunidade no site

10 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!