Os apresentadores da Liga Loading de eSports, primeiro campeonato de LOL (League of Legends) organizado pela emissora, pediram demissão também.
Por conta dos desligamentos da equipe do Metagaming, o narrador Diego Toboco e os comentaristas Ravena Dutra e Gustavo Docil prestaram solidariedade e avisaram que não vão mais narrar a competição eletrônica. Funcionários que se desligaram acusam a direção da empresa de censura de pautas, como machismo e feminismo no cenário de games competitivos.
“Pessoal, em solidariedade aos jornalistas e pessoas envolvidas no desligamento do Metagaming, anunciou que não farei mais a narração da LLE”, disse Diego em seu perfil do Twitter. “Pessoal, em solidariedade aos jornalistas e pessoas envolvidas no desligamento do Metagaming, anunciou que não farei mais parte da LLE. Agradeço demais pela oportunidade e à todos que acompanharam pelo carinho”, informou Ravena. “Acredito que o cenário dos e-sports é maior que qualquer campeonato ou qualquer emissora, sendo assim, em conjunto com meus amigos Ravena Dutra e @Diogo encerrar minha participação na LLE e meu total apoio aos envolvidos ao desligamento do Metagaming”, postou Gustavo.
O campeonato de League of Legends foi lançado como uma das principais apostas da Loading. A competição estava prevista para ficar no ar durante três semanas, contando com a participação de seis equipes, sendo que cinco fazem parte do CBLOL. A atração estava sendo exibida diariamente às 22h15.
Vimos no site NaTelinha.
ENTENDA O CASO – Equipe de games do canal Loading pede demissão após censura em pautas
Jornalistas demitidos do Loading não tinham contrato e benefícios, diz UOL
Opinião: ‘Agenda Positiva’ e quando o jornalismo vem depois dos negócios
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem
Centenas foram demitidos e olha que a Record não anda bem das pernas
Chega em novembro