Ernest Adams, fundador da IGDA, está confirmado para o SBGames 2015

Profissional, que também atua como autor de livros sobre game design e consultor, estará no evento no Piauí.

  • por em 5 de junho de 2015

Ernest Adams, autor de livros sobre desenvolvimento de games, consultor na área e fundador da IGDA, a International Game Developers Association, estará no próximo SBGames, evento que ocorre de 11 a 13 de novembro, em Teresina.

Adams é autor de livros fundamentais sobre games como Break Into The Game Industry: How to Get A Job Making Video Games, de 2003, e Fundamentals of Game Design, de 2006, entre outras obras. Ele é PhD desde 1995 pela universidade de Teeside com um projeto pioneiro sobre interactive storytelling. O pesquisador iniciou sua jornada no desenvolvimento de games a partir de 1989, integrando o time da  Electronic Arts em 1992, seguindo para o  Bullfrog Productions em 1999, onde participou do desenvolvimento de games renomados como Populous e Dungeon Keeper, entre outros. O autor mantém o site The Designer's Notebook, com artigos criados para o Gamasutra, com textos de 1997 a 2013.

O SBGames, maior evento acadêmico sobre entretenimento eletrônico e cultura de games da América Latina, que se realiza este ano no Piauí, tem sido palco de grandes debates sobre os rumos dos games como expressão cultural e pensamento contemporâneo. A presença de um profissional como Adams é o reconhecimento do trabalho sério e consistente do evento e da importância desta edição.

Outras informações podem ser acessadas diretamente no site do SBGames 2015.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura