Escola Brasileira de Games cria plataforma para cursos online

A escola oferece cursos livres de empreendedorismo, gestão de marketing e monetização voltados a games, entre outros. 

  • por em 9 de abril de 2016
Imagem: Educatorstechnology.com

A EBG, Escola Brasileira de Games, acaba de lançar sua plataforma de cursos a distância EBG Online. O sistema, acessível por meio de computadores desktop e dispositivos móveis, volta-se aos cursos relacionados a gestão de negócios nas áreas de games online e aplicativos móveis.

"Tivemos um cuidado em tentar montar as aulas (em video) e criar exercícios práticos que permitem aos alunos ter uma real noção de como atuar no mercado", afirmou Marcus Imauzumi, especialista de mercado de games e diretor da EBG. "Os tipos de ferramentas, relatorios, documentos e processos praticados nas empresas no dia a dia são também abordados no curso", continuou.

Com uma vasta game de opções, a escola oferece cursos livres de empreendedorismo, gestão de marketing e monetização e áreas menos envolvidas com jogos como tradução, educação em várias frentes e investimento, demonstrando que existem oportunidades de negócio para todos profissionais.

Marcus afirma que a ideia da plataforma para aprendizado a distância surgiu do número surpreendente de pessoas de outras localidades, fora da capital paulista, solicitando cursos na versão online. "As vantagens são a comodidade e os custos mais baixos, em relação aos cursos presenciais", destacou. "Através da plataforma online conseguimos nos comunicar e interagir com os alunos e suas demandas mais rapidamente, também".

"E o mais legal", continuou, com entusiasmo: "o conteúdo dos cursos sempre aumenta; os professores atualizam os cursos incluindo novos materiais, cases, discussão de casos reais, novas tendências… A ideia é inserir os alunos no ambiente real da indústria", finalizou. Em seu pré-lançamento, a EBG Online oferece um curso gratuito para degustação sobre Monetização em Aplicativos e Games Mobile. 

Informações sobre este e outros cursos podem ser acessadas diretamente no site da escola, que també oferece um endereço eletrônico de contato.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura