ESPN adquire novo direito de eSport e passa a transmitir Overwatch na TV e streaming

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

A ESPN e a Blizzard Entertainment fecharam acordo para a transmissão dos torneios de Overwatch mais importantes da região: o Overwatch Contenders South America e o Duelo do Atlântico, que serão transmitidos ao vivo no canal ESPN Extra e também na plataforma de streaming WatchESPN.

A parceria tem início com a estreia da equipe brasileira LowKey Esports no Duelo do Atlântico, torneio que reúnirá as melhores equipes de Overwatch nas Américas e Europa e distribuirá mais de meio milhão de Reais. A Lowkey, que conta com os principais nomes do cenário nacional, se qualificou para o torneio graças à conquista da 1ª temporada da Overwatch Contenders South America. A competição começa nesta sexta-feira, dia 31 de maio, e será disputada na Alemanha.

Na sequência, a partir de 17 de junho, os fãs da modalidade poderão acompanhar as emoções da segunda temporada da Overwatch Contenders South America, que reúne as oito melhores equipes e jogadores da América Latina, como a suporte Gabriela "Win98" Vieira, que se sagrou vice-campeã na 1ª temporada pela Fury, bem como os membros da histórica campanha do Brasil na Copa do Mundo da modalidade como Felipe "Liko" Lebrao, Maurício Honorato e Pedro "Ole" Orlandini.

A plataforma WatchESPN está disponível para Android e IOS e também via desktop. As transmissões também estarão disponíveis no ESPN Extra, um dos quatro canais da ESPN no Brasil que tem nos eSports um dos pilares de sua programação.

 

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre Overwatch

Com mais de 40 milhões de jogadores ativos e eleito Jogo do Ano pelo The Game Awards, Overwatch está disponível totalmente em português. O preço inicial do jogo dá acesso a todos os heróis e mapas que serão lançados futuramente sem custo adicional. Acesse www.playoverwatch.compara mais informações e para adquirir a versão digital do jogo. Overwatch está disponível totalmente em português e pode ser adquirido já com o novos preço especial para o mercado brasileiro de apenas a partir de R$69 em https://us.shop.battle.net/pt-br/family/overwatch. Com o jogo, o fã brasileiro de Overwatch tem acesso a novos mapas, heróis e modos de jogo que serão lançados no futuro sem custos adicionais.

Sobre a Blizzard Entertainment, Inc.

Conhecida por sucessos estrondosos como World of Warcraft®HearthstoneOverwatch®, as franquias WarcraftStarCraft® e Diablo® e o jogo multifranquias Heroes of the Storm®, a Blizzard Entertainment, Inc. (www.blizzard.com), uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), é uma desenvolvedora e editora de software de entretenimento famosa por criar alguns dos jogos mais aclamados pela crítica. O histórico da Blizzard Entertainment inclui 22 jogos n.º 1* e vários prêmios de Jogo do Ano. O serviço de jogo online Blizzard Battle.net® é um dos maiores do ramo no mundo, com milhões de jogadores ativos.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura