Estúdios fazem acordo e Dungeons & Dragons terá novo filme pela Warner - Drops de Jogos

Estúdios fazem acordo e Dungeons & Dragons terá novo filme pela Warner

Imbróglio sobre os direitos da marca envolvendo diferentes estúdios já se arrastava há vários anos.

  • por em 7 de agosto de 2015
Imagem: montagem com arte do site Hollywood Reporter

Após anos de disputa judicial e um longa que jamais fez justiça à mudança cultural promovida pela introdução do RPG no mundo, Dungeons & Dragons ganhará novo filme pelas mãos dos estúdios Warner.

A complexa situação do clássico mundo de fantasia medieval começou ainda nos anos 1990, quando o estúdio Sweetpea adquiriu os direitos cinematográficos da Hasbro, então detentora da marca. O estúdio Sweetpea produziu, então, em 2000, Dungeons & Dragons, filme que se converteu em um grande fiasco comercial e de crítica. De lá para cá, a Warner tentou adquirir os direitos da Hasbro, que fechou contrato com os estúdios Universal. A confusão teve início quando a Warner tentou fechar negócio com a Sweetpea, acordo que foi contextado pela Hasbro.

Após meses de reuniões e contendas, as diferenças entre as empresas parecem ter sido resolvidas, tendo a Warner como responsável pelo novo projeto. Os detalhes do acordo não foram revelados e não se sabe se a Universal também assinou o contrato entre as partes.

O próximo filme da franquia será baseado no roteiro escrito por David Leslie Johnson, de Fúria de Titãs, e contará com a produção de Roy Lee, responsável pelos trabalhos The Lego Movie e Como treinar o seu Dragão. A história está ambientada no popular universo de Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos. 

"Estamos muito empolgados em trazer o mundo de Dungeons & Dragons à vida na tela de cinema", afirmou Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção global da Warner Bros. Pictures, ao Hollywood Reporter. "Esta é, de longe, a mais conhecida marca [do universo] de fantasia, gênero que leva às mais apaixonantes sequências de filmes."

Não há previsão de lançamento do projeto nos cinemas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments